O Bahia é um dos maiores clubes do Brasil e ao longo dos anos o time teve muitos grandes jogadores que fizeram história vestindo o manto Tricolor. No entanto, alguns brilharam com a sagrada camisa 10 que trouxe títulos, gols e assistências memoráveis.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGMnc3RVVIUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Robert
Um dos grandes jogadores da história que vestiram a 10 do Bahia foi Robert. Entre 2004 e 2005, o meia fez sucesso no clube e é considerado um dos últimos ’10’ raiz que passaram pela Fonte Nova. Apesar de não ter conquistado nenhum título pelo clube, o ex-jogador é um dos mais queridos no clube.
Eliseu
A passagem de Eliseu pelo Bahia foi uma das mais marcantes da carreira do jogador. Meio-campista de muita qualidade, o ex-camisa 10 teve grandes passagens pelo Santos de Pelé e pelo Fluminense. Em três passagens pelo clube, o jogador atingiu grandes momentos que colocaram seu nome na história do Tricolor.
Fito Neves
Foram cinco anos de Fito Neves no Bahia. De 1973 a 1978, o jogador tinha uma classe e uma precisão absurda nos passes, foi fundamental na conquista do heptacampeonato baiano em seu ano de estreia. O chute potente também era um diferencial que o meia adquiriu logo no início da carreira.
Zé Carlos
Tricampeão baiano em 1986, 1987 e 1988, Zé Carlos foi um dos grandes jogadores da sua geração. Categórico, habilidoso, tático, são muitos os adjetivos que podem fazer do ex-meia um dos mais emblemáticos da camisa 10 do Bahia.
Douglas
O meia que virou o segundo maior artilheiro da história do Bahia. Foram 211 gols de Douglas e uma das carreiras mais marcantes na Fonte Nova. O faro de gol do meia que foi criado em Santos, mas ganhou o mundo pelo Tricolor da boa terra foi a principal característica em mais de sete anos no clube.
LEIA MAIS:
Ex-presidente do Bahia afirma que G12 irá acabar: “Alguns estarão na Série B e Série C”
Bahia x Vitória: quem é o maior vencedor do Ba-Vi?
Lista: ABC, Bahia e Sport estão entre os maiores campeões do Nordeste

