Home DESTAQUE Ex-árbitro foi demitido da Band após criticar a própria emissora ao vivo

Ex-árbitro foi demitido da Band após criticar a própria emissora ao vivo

Oscar Roberto Godói foi um dos mais polêmicos comentaristas da TV

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista de arbitragem Oscar Roberto Godói marcou época na Record e na Band por sua parceria em transmissões com Luciano do Valle, mas o que poucos lembram é como ele saiu da emissora paulista em 2010.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3eXRQbzVzQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Dono do bordão “Carimba, Luciano, carimba que o gol foi legal!”, Godói ficou conhecido também por participar dos programas esportivos da Band e por entrar em discussões ríspidas com outros comentaristas da casa.

O jeito “ranzinza” de Godói, porém, bateu na direção da emissora acabou com sua passagem pela Band em fevereiro de 2010, poucos meses antes da Copa do Mundo da África do Sul.

Durante a transmissão de Corinthians x Ponte Preta, pelo Paulistão, em um domingo, Luciano do Valle passou ao companheiro de transmissão um elogio enviado por e-mail. Godói, de maneira ríspida, respondeu prontamente.

“Que bom, já que da direção a gente não tem isso (elogios)”, disse o comentarista ao vivo.

PUBLICIDADE

A frase não caiu bem internamente no esporte da Band e na quinta-feira o contrato de Godói, que iria até pós-Copa do Mundo de 2010, foi encerrado.

A emissora paulista jamais confirmou o motivo da demissão e na época emitiu nota garantindo que tratava apenas de “renovação no quadro de comentaristas”.

Godói seguiu na Rádio Transamérica, onde também cobria partidas, até 2012, quando foi desligado. Em 2011 assinou com a TV Gazeta e ficou na emissora até 2017, quando acumulou mais uma demissão. O ex-árbitro está desde então fora da TV.

Leia mais:
7 árbitros brasileiros que ninguém esquece

PUBLICIDADE