Home Mídia Esportiva Ex-Globo defende Neymar de críticas por posicionamento e dispara sobre Felipe Neto: “Quer ganhar likes”

Ex-Globo defende Neymar de críticas por posicionamento e dispara sobre Felipe Neto: “Quer ganhar likes”

Neymar chegou a receber diversas críticas nas redes sociais por não se posicionar em meio as manifestações contra o racismo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Thiago Asmar, ex-repórter da Globo, usou seu canal no Youtube para criticar o youtuber Felipe Neto pela cobrança feita ao atacante Neymar por um posicionamento sobre as manifestações de combate ao racismo que ganharam força, principalmente, no Brasil e nos Estados Unidos nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0VVFVZnJ5eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“É óbvio que Felipe Neto falou do Neymar porque ele sabia que o assunto iria repercutir. Ele juntou duas coisas: o assunto do combate ao racismo pela morte do George Floyd, que está repercutindo muito em todo mundo, e juntou com o nome do Neymar, que sempre repercute seja o que for. E aí falou sobre o assunto para ganhar engajamento. Eu acho desnecessário ele fazer essa crítica ao Neymar. O Neymar é uma pessoa que já sofre muitas críticas quando ele erra fora de campo, eu sou o primeiro a dizer que a postura do Neymar fora de campo deveria melhorar quando ele faz algumas coisas tipo ir para Salvador lesionado e dançar até o chão e algumas polêmicas nas quais ele se envolve, mas ele não é obrigado a expor a opinião dele sobre determinado assunto. Ele fala sobre o que ele quiser, quando ele quiser”, disse Thiago Asmar.

“Ele não deve cometer atos de racismo, claro, isso aí ninguém deve (fazer), o mundo inteiro deve ser contra, mas ele não é obrigado a dar a opinião dele. Às vezes o cara está descansando, às vezes o cara quer ficar focado com os amigos ou com a família e não quer entrar em debates. Seria correto ele falar sobre o assunto? Sim, mas não tem porque criticar o moleque porque ele não falou. Ele não é obrigado. Aí vem o Felipe Neto e fala sobre o assunto, claro, porque ele quer ganhar like e engajamento, foi assim que ele se tornou gigante na internet, criticando os outros, falando de assuntos em alta e dando a opinião dele. Ele sabia que isso iria repercutir, e aí ele explorou os assuntos ao mesmo tempo: Neymar, morte de George Floyd e combate ao racismo, e explodiu. (…) Eu acho que às vezes o ser humano comete algumas injustiças. Eu achei, sim, injusta a crítica ao Neymar”, acrescentou.

ENTENDA A POLÊMICA:

Na madrugada desta segunda-feira (01), Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para criticar o silêncio de Neymar em meio às manifestações anti-racistas. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, dizia o post feito pelo youtuber e que foi apagado horas depois.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ápice da Fama? (@apicedafama) em 1 de Jun, 2020 às 9:12 PDT

“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, escreveu Felipe Neto.

O youtuber ainda completou. “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta.”

PUBLICIDADE

“Contudo, entendi q o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas q ele sempre se manteve calado”, completou.

LEIA MAIS:
Ex-Globo, Thiago Asmar detona “covardia” com Caio Ribeiro no SporTV: “Tinha que ter ido pra dentro do Casão”