Home Extracampo Ex-ministra da Argentina usa Diego Alves como “inspiração” para defender projeto: “Não vamos deixar nenhum pênalti passar”

Ex-ministra da Argentina usa Diego Alves como “inspiração” para defender projeto: “Não vamos deixar nenhum pênalti passar”

Diego Alves acabou sendo exemplo para defender causas políticas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal ““La Nación+”, Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança da Argentina, falou sobre o momento político do país. Dessa forma, ela fez uma comparação curiosa sobre o projeto do seu partido, “Juntos por el Cambio”, e um jogador do Flamengo foi utilizado para isso. Sendo assim, Diego Alves serviu de “inspiração” para defender o projeto em questão. Isso porque o goleiro se destacou por ser um exímio pegador de pênaltis.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmY1ZuRjhMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Diego Alves é o goleiro com mais pênaltis defendidos da história. É o que vamos fazer por meio do ‘Juntos por el Cambio’. Vamos enfrentar todas as cobranças de pênaltis que vieram contra nós e não vamos deixar nenhuma passar. Essa é a nossa responsabilidade. Tentativas de avançar sobre a Justiça, a Constituição ou mudanças que, estrategicamente, criaram Chávez na Venezuela são as coisas que vamos parar. São coisas que hoje o poder quer fazer para gerar uma nulidade de impunidade”, declarou.

A comparação foi destaque no jornal “Olé”, que admitiu a estranheza do arqueiro rubro-negro ter sido citado. Em sua carreira, ele defendeu 26 pênaltis, parando nomes como Messi e Cristiano Ronaldo ainda quando atuava na Espanha.

PUBLICIDADE

“Diego Alves (34 anos), um experiente goleiro do Flamengo, é um recordista pelo número de pênaltis que ele salvou ao longo de sua carreira. Ele ganhou o apelido de ser um dos melhores do mundo quando se trata de parar os chutes dos doze passos. Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança da Argentina, usou essa marca para fazer uma estranha comparação com seu partido. Ela realizou uma análise sobre o contexto atual da política de nosso país”, descreveu o diário.

LEIA MAIS

Com três do time palmeirense, jornalista lista jogadores com espaço no Rubro-Negro e diz que Weverton é melhor que Diego Alves