Home Falcão #43: o Rei do Futsal e a popularização do esporte no Brasil

Falcão #43: o Rei do Futsal e a popularização do esporte no Brasil

Histórico dentro e fora das quadras, Falcão foi o ponto chave na visão do povo e das empresas de comunicação quanto ao futsal

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A carreira de mais de 25 anos de Falcão foi recheada de títulos seja nas quadras ou no campo. Com um talento indiscutível, o legado do brasileiro transcende as linhas do jogo e alcança outros mercados que estão fora do alcance do eterno camisa 12.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQanpjaTNTWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A gloriosa carreira de Falcão culminou em uma exposição do futsal na televisão aberta e na conquista de novos patrocinadores do esporte. Enquanto o ala desfilava nas quadras com todo o seu talento e fez o Brasil ser uma potência no esporte, paralelamente o interesse das pessoas em assisti-lo gerou quase uma ‘obrigação’ de emissoras em entregar o produto ao seu público e em patrocinadores em expor sua marca para que alcançasse ainda mais gente.

PUBLICIDADE

O talento de Falcão nas quadras era tão grande que não poderia ficar restrito apenas aos torcedores que estivessem no estádio. A Rede Globo foi a principal principal empresa que apoiou toda a trajetória do camisa 12. Além da parceria na televisão aberta, o maior grupo de comunicação do país apresentava os jogos do jogador na seleção brasileira pela TV fechada e passou a apostar na liga nacional que se fortaleceu ao longo dos últimos anos muito impulsionada pelo trabalhos do ala dentro das quadras que inspirou toda uma geração de novos jogadores que mantém o futsal brasileiro entre os melhores do mundo.

LEIA MAIS:

Falcão conquistou 83 títulos na carreira; relembre todos

PUBLICIDADE

Você lembra da briga de Falcão com a Federação de Futsal?

Falcão já disse ganhar mais dinheiro aposentado do que jogando