Home Futebol Você lembra da briga de Falcão com a Federação de Futsal?

Você lembra da briga de Falcão com a Federação de Futsal?

A 6 anos Falcão declarava um boicote contra Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

“Não haverá seleção brasileira”. Essa foi a frase dita pelo craque Falcão a 6 anos atrás. Dessa forma, vários jogadores e técnicos declaram apoio e fizeram grave conta a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQanpjaTNTWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Movimento liderado pelo camisa 12 da Seleção Brasileira era contra os rumos que CBFS estava tomando. Segundo os jogadores e Falcão, nada iria alterar com a troca de comando que estava ocorrendo na época. A eleição à presidência da confederação ainda não tinha sido feita, entretanto, apresentava candidato único. Anteriormente, Falcão apoiava Nilton Romão, que desistiu da eleição em protesto à aliança feita pelo candidato Marcos Madeira.

PUBLICIDADE

A indignação de Falcão e Nilton Romão era pelo fato de que pessoas que se “odiavam”, se juntaram para ganhar a eleição, no entanto, eles não visavam melhorar a situação financeira do Futsal, mas apenas deles mesmos.

Falcão conseguiu o que queria momentaneamente, já que 2015, Marcos Madeira acabou assumindo a presidência da confederação. Além disso, vale lembrar que Falcão ficou 9 meses afastado da Seleção Brasileira. Curiosamente, ele retornou numa partida amistosa contra a Argentina no Estádio Mané Garrincha. Essa partida ficou conhecida como a partida de maior público da história do Futsal, com 56 mil torcedores.

LEIA MAIS:

5 “novelas” que acabaram com final feliz para os torcedores

PUBLICIDADE

Quanto o Fluminense receberia em uma possível venda de Gerson, do Flamengo?

Você sabe qual foi o primeiro título do Grêmio?

 

 

PUBLICIDADE