Home Futebol Você sabe qual foi o primeiro título do Grêmio?

Você sabe qual foi o primeiro título do Grêmio?

O Primeiro título não oficial do Grêmio no ano de sua fundação, mas o primeiro oficial somente saiu em 1911

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Grêmio foi fundado em 1903 e desde então se tornou um dos maiores clubes do Brasil. O time Gaúcho conquistou em sua história 1 Mundial, 3 Libertadores, 2 Recopa Sul-Americana, 5 Copas do Brasil, 2 Campeonatos Brasileiro e 38 Campeonatos Gaúchos. Além disso, ele conquistou várias outras competições oficias (mas não tão relevantes) e não oficiais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPeGZZUkV1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O sua primeira taça não oficial, foi um campeonato disputado em Porto Alegre. O nome do torneio era Troféu Wanderpreis e foi a primeira competição de clubes a ser disputada na cidade de Porto Alegre. Curiosamente, o Grêmio é o maior ganhador da competição. Além disso, ele ganhou sua primeira edição (que também foi seu primeiro título) disputada no ano de 1903, ou seja, no ano de sua fundação.

PUBLICIDADE

No entanto, muitas pessoas não consideram competições não oficiais como “títulos de verdade”. Dessa forma, o primeiro título oficial do Grêmio foi o extinto Campeonato Citadino de Futebol de Porto Alegre, que era uma competição a nível municipal. O Grêmio ganho a segunda edição do torneio em 1911. Além disso, o Clube Gaúcho acumulou 29 títulos dessa competição durante sua existência.

Vale mencionar que o primeiro Campeonato Gaúcho conquistado pelo Grêmio foi em 1921, na terceira edição da competição.

LEIA MAIS:

Quanto o Fluminense receberia em uma possível venda de Gerson, do Flamengo?

PUBLICIDADE

Como está a artilharia da La Liga antes do retorno oficial?

Por que Gerson se valorizou tanto em 2020?