Home Futebol 5 “novelas” que acabaram com final feliz para os torcedores

5 “novelas” que acabaram com final feliz para os torcedores

Sempre que o mercado de transferências é aberto, novas novelas são iniciadas e deixam os torcedores na expectativa de boas contratações

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O futebol brasileiro pode estar longe do seu auge, entretanto, os clubes brasileiros sempre acabam “namorando” algumas contratações quando as janelas de transferências são abertas. Dessa forma, as negociações e rumores vão se arrastando até se tornou uma “novela”. Por exemplo, podemos citar a “novela Riquelme”, onde o Palmeiras tentou trazer o jogador, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Felizmente, muitas das novelas ainda terminam bem para os torcedores do seu time. Veja algumas das “novelas” mais famosas do futebol brasileiro e que tiveram um final bom (pelo menos pra uma das torcidas envolvidas)

PUBLICIDADE

Ronaldo

Inicialmente, a contratação do craque era tratado como algo impossível pelo Corinthians. Inclusive, muitos acreditavam que se ele fosse voltar para o Brasil, seria para o Flamengo. No entanto, após ficar dois meses treinando no Flamengo e não ter recebido nenhum projeto do time carioca, o ex-atacante recebeu uma proposta do Corinthians e decidiu aceitar. Ronaldo pode não ter tido uma passagem muito ganhadora no Corinthians, entretanto, é inegável a importância do seu jogador para a prosperidade do clube nos anos seguintes.

Adriano

O Ex-atacante Adriano vivia um dos seus baixos na carreira e seu futuro era indefinido. Tudo começou com a morte de seu pai. As coisas começaram a desandar para o craque, que chegou a alegar não ter mais alegria em jogar futebol. No entanto, em 2009, após ter rescindido o contrato com a Inter de Milão, o craque voltou para o Flamengo surpreendendo a muitos que achavam impossível a sua volta. O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo essas uma das últimas contribuições relevantes do Imperador para o Futebol.

Pato – Jadson

Provavelmente é uma das trocas mais bem sucedidas do Futebol Brasileiro. É claro que o corinthiano Jadson se deu bem melhor, colecionando alguns títulos pelo Corinthians. No entanto, a primeira passagem de Pato pelo São Paulo foi muito boa, mesmo não levantando nenhuma taça. Vale lembrar que essa troca foi considerada muito inesperada na época e muitos torcedores reprovaram, mas acabaram ficando felizes no final.

Dudu

É uma das contratações mais surpreendentes do futebol brasileiro. Inicialmente, São Paulo e Corinthians disputavam o jogador. Tudo indicava que ele iria para o Corinthians, inclusive, muitos jornais alegaram que a contratação já está consolidada. No entanto, surpreendentemente, Dudu foi para o Palmeiras, que até então não estava na briga. Para os torcedores Corinthianos e São Paulinos, o final não foi feliz. No entanto, para o torcedor palmeirense, a contratação significou muito, já que fazia tempo que o time não tinha uma grande contratação, ainda mais batendo de frente com os rivais da capital. Além disso, Dudu proporcionou muitas felicidades aos torcedores palmeirenses, conquistando 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Gabigol

Na verdade, existem duas “novelas” em volta do jogador do Flamengo. A primeira foi sua contratação pelo Flamengo em 2019. O clube ainda trouxe outros nomes, que conseguiram tornar o ano de 2019 inesquecível para a torcida flamenguista. No entanto, “novela” a mais importante, foi a sua permanência no clube. Sua permanência era taxada por muitos como algo quase impossível, devido a suas ótimas apresentações. No entanto, o Flamengo conseguiu contratar o jogador em definitivo para a temporada de 2020. Vale mencionar que é a contratação mais cara do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:

Você sabe qual foi o primeiro título do Grêmio?

Por que Gerson se valorizou tanto em 2020?

PUBLICIDADE

Quanto o Fluminense receberia em uma possível venda de Gerson, do Flamengo?