Home Tênis Federer x Nadal: quem leva melhor no confronto direto?

Federer x Nadal: quem leva melhor no confronto direto?

Dois dos maiores tenistas do mundo, Roger Federer e Rafael Nadal são amigos fora da quadra, mas possuem um retrospecto para lá de histórico

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O mundo do tênis é dominado por uma hegemonia entre Djokovic, Nadal e Federer. Apesar do grande destaque do sérvio nos últimos anos, o espanhol e o suíço são dois dos maiores nomes da história do esporte e também fazem um duelo muito interessante dentro de quadra apesar de serem grandes amigos fora dos campeonatos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyNEpXU2xXcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em toda a história, Nadal e Federer se enfrentaram 40 vezes com o espanhol ganhando 24 confrontos contra 16 do espanhol. As maiores invencibilidades dos jogadores foram de cinco vitórias para Nadal e seis triunfos para Federer. O último encontro entre ambos foi na edição de 2019 em Wimbledon na semifinal quando o suíço venceu por 3 sets a 1.

PUBLICIDADE

Roger Federer e Rafael Nadal tem um grande histórico em se encontrarem em decisões de torneios. Até hoje, ambos os tenistas se encontraram em 24 finais com o suíço vencendo 10 vezes. A última grande decisão que reuniu ambos foi em 2017 no ATP Masters 1000 de Shanghai e novamente deu o atual número quatro do ranking como campeão.

Frequência de encontros

O talento de Nadal e Federer nunca permitiu que ambos os tenistas ficassem mais de dois anos sem se encontrarem. Entre 2015 a 2017 e 2017 a 2019, a dupla não se enfrentou nenhuma vez. Em compensação, houve alguns anos em que Nadal e Federer se encontraram várias vezes como no ano passado em que foram três duelos com duas vitórias do suíço e uma do espanhol, todas por semifinais do ATP Masters 1000 Indian Wells, Roland Garros e Wimbledon.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Melhor do mundo? Roger Federer é detentor de recordes históricos; veja os números

10 curiosidades sobre a carreira de Roger Federer

Tenista australiano revela ter jogado de ressaca contra Nadal