Em entrevista ao jornal “AS”, Felipe Melo recordou sua passagem pelo futebol europeu. Dessa forma, como teve boas atuações no Almería, foi comprado pela Fiorentina e posteriormente se transferiu para Juventus. A Velha Senhora desembolsou 25 milhões de euros pelo brasileiros, valor, que em sua opinião, seria muito maior nos dias atuais.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjTUZPUDduRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A Fiorentina me vendeu por 25 milhões de euros. E depois de um ano! Ou seja, eu fui um negócio incrível. A Fiorentina pagou a cláusula ao Almería, depois a Juventus pagou a cláusula à Fiorentina, 25 milhões de euros mais um jogador”, declarou.
“Hoje é diferente, qualquer um paga 30, 40, 50 (milhões de euros). Eu creio que pelo Felipe Melo de 25 anos, hoje uma equipe pagaria 80 milhões de euros (R$ 450 milhões). Sou um volante de chegada, força, que defensivamente vai bem… Mas, voltando ao início de tudo, a saída (do Almería) foi boa para o clube e para mim”, completou.
Em sua carreira, Felipe Melo também atuou no Velho Continente por Inter de Milão e Galatasaray, Em 2017, aceitou a proposta do Palmeiras e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2018. Nesta temporada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, foi deslocado para a zaga, e teve boas atuações na nova função antes da paralisação por conta do coronavírus.
LEIA MAIS

