Home DESTAQUE FIFA descarta cancelar “The Best” e premiação irá ocorrer em 2020, diz jornal

FIFA descarta cancelar “The Best” e premiação irá ocorrer em 2020, diz jornal

Mesmo em meio à pandemia, intenção da FIFA é realizar o evento

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “SPORT”, a FIFA irá manter a cerimônia do “The Best” em 2020. Dessa forma, a entidade máxima do futebol optou por não cancelar o prêmio, mesmo com o coronavírus ainda não tendo sido controlado de forma total. Sendo assim, além do melhor jogador e jogadora do mundo, serão eleitos o melhor treinador e treinadora, goleiro, Fair Play, Prêmio Puskás, e a seleção ideal de melhores atletas em cada posição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvaDd2T21RQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Inicialmente, foi especulado que a celebração não iria acontecer, por conta da pandemia. Além disso, como as competições estavam paralisadas e sem previsão de retorno, este fator também não era favorável. Porém, como a maior parte das disputas retornou, algo que irá acontecer com a Champions em agosto, acredita-se que haverá condições para viabilizar a ocasião.

A decisão já foi comunicada e todas as associações dependentes do órgão estão cientes da premiação. Além disso, também existe um plano das próximas competições que serão organizadas, tendo em vista que o calendário precisará ser readaptado. Entre elas, está o Mundial de Clubes, programado inicialmente para 2021, e que está cotado para ocorrer entre junho e junho de 2022, ano da Copa do Qatar.

Agora, resta saber como a FIFA irá organizar o “The Best”, ainda sem data definida, e garantir a segurança de todos os convidados. Por reunir um grande número de pessoas, possivelmente, será necessário adotar medidas de precaução, já que o evento ocorreu em um local fechado nos últimos anos. Mesmo assim, a entidade está confiante na realização do prêmio, que se tornou um dos momentos mais esperados do ano.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Só craque! 7 finalistas que não ganharam o prêmio de melhor do mundo pela FIFA