A bola oficialmente voltou a rolar nos gramados da Itália. Na última sexta-feira (12), Juventus e Milan fizeram a primeira partida pós-paralisação por conta da pandemia da Covid-19. No sábado (13), foi a vez de Napoli e Inter de Milão se enfrentarem.
As duas partidas foram válidas pelos jogos de volta das semifinais da Copa da Itália e terminaram ambas em empate.
No primeiro confronto, Juventus e Milan se encontraram na Juventus Arena e ficaram em um empate sem gols. Na partida de ida, ainda em fevereiro, as equipes empataram por 1 x 1. Pelo gol fora de casa, o time de Turim ficou com a vaga. A partida da última sexta-feira ficou marcada pelo pênalti perdido por Cristiano Ronaldo e a expulsão do atacante Rebic, do Milan, logo aos 15 minutos do primeiro tempo.
Com um jogador a mais durante praticamente toda a partida e o 0 x 0 lhe dando a classificação, a Juventus levou a partida em banho maria. O Milan também pouco mostrou para conseguir superar as adversidades.
Na segunda partida decisiva da Copa da Itália, Napoli e Inter de Milão empataram por 1 x 1. Como o time de Nápoles havia vencido o jogo de ida por 1 x 0, ficou com a vaga para a fina. O atacante belga Mertens marcou para o Napoli. o gol da Inter foi feito pelo dinamarquês Eriksen.
A grande decisão da Copa da Itália entre Napoli x Juventus será na próxima quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.
Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo
Volta do Campeonato Italiano
O Campeonato Italiano foi paralisado oficialmente no dia 9 de março, após a vitória do Sassuolo por 3 x 0 em cima do lanterna Brescia, no encerramento da 26ª rodada. Ainda faltam 12 rodadas para que a Série A seja encerrada no campo.
Torino x Parma, sábado, 14h30
Verona x Cagliari, sábado, 16h45
Atalanta x Sassuolo, domingo, 14h30
Inter de Milão x Sampdoria, domingo, 16h45
A 27ª rodada, que seria a primeira completa após a volta do futebol italiano, está marcada para os dias 22, 23 e 24 de junho.

