Home Automobilismo Fórmula 1 2020 tem dois pilotos brasileiros; saiba quem são eles

Fórmula 1 2020 tem dois pilotos brasileiros; saiba quem são eles

Com a pandemia, brasileiros buscam espaço na principal categoria do automobilismo mundial

Fabiana Sousa
Colaboradora do Torcedores.com.

A Fórmula 1 permanece sem nenhum piloto brasileiro desde a saída de Felipe Massa em 2018 entre a elite. Em 2020, dois jovens estão na disputa e buscam um espaço na maior dentro do automobilismo mundial, mas ainda sem figurar entre os principais..

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Desde 2019, Sergio Sette Camara piloto da Red Bull/AlphaTauri (ex-Toro Rosso) e Pietro Fittipaldi da Haas almejam uma posição na categoria. Atualmente, ambos são piloto de teste.

PUBLICIDADE

Contudo, com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, as chances para os pilotos podem aumentar. Em entrevista, o CEO da Fórmula 1, Chase Carey, afirmou que um final de semana de GP não será interrompido, mesmo se um piloto testar positivo. “Se um piloto estiver infectado, os reservas estão disponíveis”, disse.

O campeonato de Fórmula 1 2020 foi adiado em virtude da pandemia, mas começa em 5 de julho. A primeira e segunda corrida serão realizadas na Áustria. A temporada segue por Hungria, Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica e Itália. As datas dos demais prêmios serão anunciadas posteriormente.

Os dois brasileiros já possuem a superlicença, uma qualificação especial que permite competir no Campeonato Mundial da categoria. Com isso, já podem assumir uma posição.

Conheça mais sobre os brasileiros da Fórmula 1

Sergio Sette Camara

O mineiro de 21 anos é piloto de teste da Red Bull/AlphaTauri (ex-Toro Rosso). O piloto é filho do presidente do Atlético-MG, e tem aporte financeiro para a categoria. Neste ano, disputará a Super Fórmula Japonesa. Sette Camara já disputou a Fórmula 3 Europeia e chegou a Fórmula 2 com 19 anos.

PUBLICIDADE

Além disso, ele faz parte da equipe do consultor Helmut Marko. No ano passado, Helmut substituiu Pierre Gasly, que estava na Red Bull, por Alex Albon no meio da temporada. Isso mostra que a situação do piloto pode mudar rapidamente.

Pietro Fittipaldi

Com 23 anos, o neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi é piloto de teste da Haas. Em 2020, ele chegou a abir negociações para uma vaga de piloto titular, mas a equipe preferiu manter a dupla atual. A única equipe norte americana da categoria tem a dupla atual de pilotos questionada, e com os respectivos contratos somente até 2020.

O brasileiro tem apoio de Carlos Slim, de uma das famílias mais ricas do mundo. Além disso, Pietro já passou pela Fórmula Europeia e antes de chegar na Fórmula 1 disputou também a Fórmula Indy.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMZFRNZXNjRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS 

Fórmula 1 adia divulgação de regulamento para temporada de 2021

Temporada 2020 da F1 não terá pódio