Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Fred VanVleet lamenta retorno da NBA após protestos raciais: “Todos sabemos que a coisa certa a fazer é não jogar”

Fred VanVleet lamenta retorno da NBA após protestos raciais: “Todos sabemos que a coisa certa a fazer é não jogar”

Atleta do Toronto Raptors, Fred VanVleet falou, em entrevista da TMZ Sports, que, por ele, não voltaria às quadras após a execução de George Floyd

Por Willian Ferreira em 30/06/2020 13:44 - Atualizado há 4 anos

Twitter/Reprodução

A temporada da National Basketball League (NBA) esteve seriamente em xeque. A suspensão por conta da pandemia do coronavírus, porém, já tem data para acabar: 31 de julho. Há outro problema, porém, que deixou muitos atletas da liga insatisfeitos. Trata-se da revolta por conta da execução de George Floyd, afro-americano morto por asfixia com um joelho por um policial branco. Fred VanVleet, ala-armador do Toronto Raptors, falou sobre o tema.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista ao TMZ Sports, Fred VanVleet confessou que não queria que a NBA voltasse por conta das questões raciais. “É péssimo. É um momento terrível. Em pleno 2020, todos sabemos que a coisa certa a fazer é não jogar, tomar uma posição”, afirmou. Pouco depois, ele declarou que não veria problema caso os montantes salariais envolvidos fossem doados para instituições de caridade.

Mais do que isso: ele lamentou a volta da liga. “Eu nem teria lutado por isso. Acho que a maioria de nós decidiu jogar. É algo que teremos que conviver. Confio que meu coração está no lugar certo e estou fazendo o suficiente para realmente mudar”, afirmou Fred VanVleet.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Questões raciais

Para finalizar a entrevista, Fred VanVleet lamentou toda a situação passada pelos pretos nos EUA e no mundo. “Isso não vai terminar neste verão, independentemente, ou nos próximos meses. Essa questão, injustiça racial, injustiça social, brutalidade policial, todas essas coisas não estão terminando tão cedo. Nossa luta é a longo prazo. Isso foi parte da minha decisão”, finalizou o atleta.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Exit mobile version