Home Futebol Futebol: 8 expectativas dos torcedores para o mês de junho

Futebol: 8 expectativas dos torcedores para o mês de junho

Modalidade terá vários campeonatos nacionais sendo recomeçados

Por Octávio Almeida Jr em 01/06/2020 09:20 - Atualizado há 4 anos

bola de futebol jogos
bola de futebol

O mês de junho acaba de chegar no calendário de 2020. Com ele, muitas expectativas. Isso porque vários dos principais campeonatos nacionais do futebol europeu estão programados para recomeçar.

Além disso, há o futebol brasileiro. O posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que junho “abre portas” para um possível retorno.

1- Futebol brasileiro

Paralisado há dois meses e meio por conta da pandemia, o futebol brasileiro pode voltar em junho. É o que afirma Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em entrevista à agência Reuters.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Dependendo da curva da doença aqui no país. Mais um mês ou um mês e meio após o pico. Não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”, disse.

2- Campeonato Espanhol

O torneio disputado por Lionel Messi está marcado para voltar no dia 11 de junho. O jogo de recomeço é o clássico entre Real Betis e Sevilla. O Barcelona é o líder da competição. Tem 58 pontos, dois a mais que o vice-líder, Real Madrid.

3- Campeonato Italiano

A competição disputada por Cristiano Ronaldo está programada para recomeçar no dia 20 de junho. A Juventus lidera o Campeonato Italiano. Tem 63 pontos, uma mais que a vice-líder, Lazio.

4- Campeonato Inglês

Também paralisado por causa da pandemia, o Campeonato Inglês é mais um torneio que volta em junho. Recomeça no dia 17 de junho e logo com o clássico entre Manchester City e Arsenal.

O Liverpool é o primeiro colocado do torneio. Tem 82 pontos e liderança folgada, 25 pontos a mais em relação ao vice-líder, Manchester City.

5 – Título da Bundesliga

Recomeçado em maio, o Campeonato Alemão termina em junho. O líder, Bayern de Munique, será campeão se vencer os próximos três jogos.

6- Possível volta do Campeonato Francês

A Federação Francesa de Futebol encerrou o torneio nacional de forma antecipada e decretou o PSG campeão. Neste domingo (31), entretanto, o Lyon pediu que a entidade refletisse a decisão.

“Reveja a decisão de encerrar definitivamente a temporada da Ligue 1, uma decisão da qual ela é a única responsável”, diz o clube, em nota.

7- Liga dos Campeões

De acordo o canal Sky Sports, a UEFA já definiu quando será a final. O torneio foi paralisado na metade das oitavas e pode recomeçar em junho, ou início de agosto.

8- Sede da Copa do Mundo 2023 de futebol feminino

A Fifa vai anunciar, no dia 25 de junho, qual país será sede da Copa do Mundo 2023 de futebol feminino. O Brasil é um dos candidatos e tem três concorrentes. São eles, Colômbia, Japão e a candidatura dupla formada por Austrália e Nova Zelândia.

Leia também:

Neto detona Galvão por cobrar melhorias ao futebol feminino: “fizeram uma Copa e esqueceram”

Sair da versão mobile