Home Futebol Futebol: 6 jogadores que ficaram marcados por causa de expulsões

Futebol: 6 jogadores que ficaram marcados por causa de expulsões

Modalidade é capaz de transformar qualquer jogador em herói. Ao mesmo tempo, ser cruel e condená-los para sempre

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O futebol é capaz de transformar qualquer jogador em heróis para milhões de torcedores. Ao mesmo tempo, pode ser cruel e condená-los para sempre, perante a opinião pública. A seguir vamos citar seis jogadores que ficaram marcados por expulsões.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

1- Felipe Melo

Atualmente no Palmeiras, o meio-campista ficou marcado por ter pisado em Robben, na derrota da seleção brasileira por 2 a 1 contra a Holanda. O resultado eliminou o time canarinho na Copa do Mundo 2010.

Após o cartão vermelho, o jogador nunca mais disputou um torneio pela seleção. Recentemente, em entrevista ao AS, Felipe Melo se defendeu.

PUBLICIDADE

“Eu não ligo. Sou do tipo durão porque, ao final, quando alguém diz que o ‘Felipe Melo só dá porrada’, então esse não quer ver a assistência que dei pro Robinho. Uma das assistências mais bonitas na história da Copa do Mundo. Alguém pra fazer uma assistência dessas tem que ter qualidade”, declarou.

2- Pepe

O luso-brasileiro tem uma carreira vencedora, mas é marcado pela violência. Contra o Getafe, em 2009, ele chutou um adversário que estava caído.

Outra expulsão marcante ocorreu na semifinal da Champions 2010/2011, entre Real Madrid e Barcelona. O time catalão venceu por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu.

3- Leonardo Silva

Aniversariante desta segunda (22), o ex-jogador de futebol perdeu o controle na semifinal do Campeonato Mineiro 2015. No clássico Atlético-MG x Cruzeiro, ele chutou Leandro Damião.

PUBLICIDADE

4- Hernanes (amistoso da seleção contra a França)

Em 2011, o meio-campista foi expulso no primeiro tempo do amistoso entre Brasil e França. O jogo terminou 1 a 0 para o time europeu.

5- Bressan (Grêmio x River Plate)

O penúltimo jogador de futebol da lista ficou marcado por um cartão vermelho na semifinal da Libertadores entre Grêmio e River Plate, em 2018.

Bressan ficou apenas 18 minutos em campo. No fim das contas, o River ganhou por 2 a 1 e eliminou o Imortal.

6- Zidane (cabeçada em Materazzi)

Brilhante em campo e eleito três vezes o melhor jogador de futebol do mundo (1998, 2000 e 2003), Zidane foi expulso na final da Copa do Mundo 2006, entre França e Itália. A decisão foi para os pênaltis e o título foi ganho pelo time italiano.

PUBLICIDADE

Leia também:

Felipe Melo recorda assistência para Robinho e define: “uma das mais bonitas na história da Copa do Mundo”

Brasileirão: veja os 17 jogadores de futebol que já ganharam o prêmio de melhor zagueiro