Home Futebol Felipe Melo recorda assistência para Robinho e define: “uma das mais bonitas na história da Copa do Mundo”

Felipe Melo recorda assistência para Robinho e define: “uma das mais bonitas na história da Copa do Mundo”

Meio-campista palmeirense deu uma assistência e foi expulso na eliminação do Brasil, na Copa do Mundo 2010, contra a Holanda

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Além de revelar que estava praticamente contratado pelo Real Madrid, Felipe Melo negou ser um jogador que apenas bata nos adversários. Em entrevista concedida ao jornal espanhol AS, o meio-campista palmeirense destacou o passe que deu para Robinho, na derrota da seleção brasileira por 2 a 1 contra a Holanda, em jogo válido pela fase quartas de final da Copa do Mundo 2010.

“Eu não ligo. Sou do tipo durão porque, ao final, quando alguém diz que o ‘Felipe Melo só dá porrada’, então esse não quer ver a assistência que dei pro Robinho. Uma das assistências mais bonitas na história da Copa do Mundo. Alguém pra fazer uma assistência dessas tem que ter qualidade”, destacou Felipe Melo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para o atleta brasileiro, disputar uma Copa do Mundo é o auge na carreira de qualquer jogador. “Mais que jogar uma Copa do Mundo, ganhar uma Copa das Confederações. Ganhar um campeonato com a seleção do país é muito importante. Isso fica para a história”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“E depois jogar uma Copa do Mundo… tenho muitas fotos e boas lembranças. Para um brasileiro que sonha ser jogador, jogar uma Copa do Mundo é o máximo”, disse Felipe Melo.

Retorno ao futebol brasileiro

Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo voltou ao futebol brasileiro após 13 anos jogando na Europa. Desde 2017 ele é profissional do Palmeiras.

“Eu tava jogando na Inter e eles queriam renovar meu contrato. Mas voltei ao Brasil porque ninguém sabia quem eu era. Eu tinha o sonho de voltar e ganhar o campeonato como Felipe Melo. Ajudando como um jogador protagonista”, explicou.

“Deixei a Inter e vim para o Palmeiras para ganhar, para que o torcedor me conhecesse e eu não ficasse como o Felipe da Juventus, Almería, Inter, seleção brasileira, Galatasaray. Não, eu quero fazer história em um clube do Brasil. Tudo o que fiz foi sempre para melhorar. É parte do processo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja a assistência de Felipe Melo:

https://www.youtube.com/watch?v=ITfWxYZLrv4

Leia também:

Felipe Melo revela acerto com Real Madrid, mas pisão em Robben ‘melou’ negociação

Belluzzo aponta conflito de interesses em possível eleição de Leila Pereira à presidência do Palmeiras

PUBLICIDADE