Home Futebol Ricardo Gareca recorda tempo que treinou Valdivia no Palmeiras: “Jogador sensacional”

Ricardo Gareca recorda tempo que treinou Valdivia no Palmeiras: “Jogador sensacional”

Treinador trabalhou com Valdivia no curto período que esteve no clube paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ricardo Gareca exaltou o futebol de Valdivia. Os dois estiveram juntos no Palmeiras, em 2014, mas não puderam ter uma trajetória muito longa. Isso porque o técnico durou apenas 13 jogos no comando do time e acabou sendo desligado pela diretoria. Apesar disso, o meia chileno impressionou o comandante durante os treinos na Academia de Futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyWXNhdVRCMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um jogador que tive a chance de dirigir no Palmeiras, apesar de muito pouco, foi Jorge Valdivia. Dos 13 jogos que trabalhei, treinei ele em um e meio, no máximo. Ele é um jogador sensacional, com uma técnica incrível. Infelizmente não tivemos muito tempo. O Chile tem uma geração de jogadores muito talentosos”, declarou à emissora “CDF”.

Atualmente no Peru, Gareca pediu tempo ao trabalho de Reinaldo Rueda no Chile. O ex-treinador do Flamengo tenta conduzir a seleção ao caminho dos títulos que foram obtidos recentemente.

“Você precisa dar tempo a ele. Um técnico com a experiência de Rueda é o melhor para fazer uma análise sobre os pontos fortes e fracos da equipe. Os dois jogos que tivemos que enfrentar, foram diferentes. Nos Estados Unidos, ele fez muitos testes com o time titular; o Peru venceu bem. Na Copa América, um resultado volumoso (3 a 0) foi visto. No entanto, o Chile nos complicou muito, com várias situações de gol. O jogo era para ambos os lados”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Valdivia acredita que seria feliz no time atual palmeirense e lamenta falta de reconhecimento do clube: “Nunca sou lembrado”

Better Collective