Home Futebol Luizão cita três times históricos em que jogou que encarariam a Alemanha de 2014: “Faltou malandragem”

Luizão cita três times históricos em que jogou que encarariam a Alemanha de 2014: “Faltou malandragem”

Campeão do mundo em 2002 pela seleção brasileira, Luizão ainda afirma que o elenco de Luis Felipe Scolari não teve malandragem para derrotar a equipe que venceu o Brasil por 7 a 1

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Mesmo após quase seis anos, a derrota da seleção brasileira contra a Alemanha segue sendo uma incógnita e motivo para críticas aos jogadores e comissão técnica de Felipão. Em entrevista ao programa Os Canalhas, o ex-atacante Luizão disse que falou malandragem ao elenco da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Campeão em 2002 com o próprio Felipão, o atacante ressaltou que três times históricos em que ele jogou poderiam bater de frente com a seleção de Joachim Low. “O Palmeiras de 1996, o Vasco de 1998 e o Corinthians de 1999 e 2000, qualquer um batia de frente, não é só um não, qualquer um batia de frente. Emocionalmente maior ainda porque tinha jogador mais malandro, mais experiente. Faltou muita malandragem, quando você toma um gol, toma o segundo, tem que pegar a bola, acalmar o jogo, dar um murro em alguém, dar uma porrada nos caras, tem que ter tudo isso”, comentou.

“Esse Palmeiras de 1996 era muito experiente, o Vasco de 1998 muito experiente, o Corinthians de 1999 e 2000, muito experiente. E falo mais, o Guarani de 1994 era bom para caramba, muito bom. A Alemanha era uma seleção maravilhosa, lógico, mas faltou assim, nesse 7 a 1 faltou malandragem, faltou vagabundagem no meio da bola como a gente diz”, ressaltou Luizão.

O ex-atacante ainda citou que tomaram apenas três gols para a França na Copa do Mundo de 1998, quando a Seleção teve um início muito ruim. “”Você vê, em 1998, nós tomamos dois gols rapidão também contra a França e tomou só de 3. Você tomar 7 numa final, faltou um pouco de malandragem, numa final, pelo amor de Deus. Era praticamente uma final, você vê que a Argentina tinha um time pior que o nosso e perdeu de 1 a 0”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gérson na Europa, lateral no Corinthians e mais: as novidades do Mercado da Bola 

Neymar está sendo “fraco” e ” mimado” por querer voltar ao Barça, diz comentarista da FOX