Home Lutas Gilbert Durinho questiona permanecia de McGregor em ranking após anuncio de aposentadoria

Gilbert Durinho questiona permanecia de McGregor em ranking após anuncio de aposentadoria

Frustado com falta de duelos no UFC, Connor McGregor anunciou aposentadoria pela terceira vez

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Gilbert Durinho é uma das sensações do UFC na atualidade. Depois de ter pedido pelo primeiro lugar na categoria até 77 kg aceito, após superar o ex-campeão Tyron Woodley em último duelo, o brasileiro aponta um fator que vem lhe incomodando nos últimos dias. Para Durinho, Connor McGregor não deveria estar mais presente no ranking dos leves (70 kg), já que o irlandês anunciou aposentadoria recentemente. Gilbert Burns usou ás redes sociais para opinar sobre a fato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na publicação, ‘Durinho’ relembrou que, em situação similar, o nome de Henry Cejudo foi retirado do ranking logo após o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) pendurar as luvas, em maio deste ano. Com isso, em sua opinião, o justo seria excluir McGregor da lista, ainda que muitos duvidem que o falastrão irlandês tenha realmente encerrado a carreira.

“Cejudo se aposentou e eles o tiraram dos rankings rapidamente. Vamos fazer isso com Conor também”, ironizou ‘Durinho’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, Connor McGregor retornou ao octógono após mais de ano afastado, em duelo diante de Donald Cerrone, no UFC 246, de olho em uma disputa de título na divisão até 70 kg ou nos meio-médios. O irlandês venceu rapidamente o duelo por nocaute. Mas a falta de grandes duelos para o atleta fez com que ele anunciasse aposentadoria mais uma vez. Connor já soma três anúncios de afastamento das lutas em quatro anos.

O momento para Gilbert Durinho não poderia ser melhor. O brasileiro acumula seis vitórias consecutivas dentro do UFC, quatro desde que migrou para os meio-médios (77 kg). Vitórias diante do veterano Demian Maia e do ex-campeão da categoria, Tyron Woodley, levaram o brasileiro ao primeiro lugar do ranking até 77 kg, além do direito de disputar o título da divisão diante de Kamaru Usman, no UFC 251, no dia 11 de julho.

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

UFC: Dana White define Las Vegas como palco de triologia Miocic x Cormier

PUBLICIDADE

Dana White critica performance de atleta após vitória no UFC Las Vegas

Better Collective