Home Futebol 3 grandes jogadores que não foram tão bem no Flamengo

3 grandes jogadores que não foram tão bem no Flamengo

Apesar de possuir nome no futebol, eles não renderam o esperado com a camisa do rubro-negro

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Há diversos fatores que levam um jogador a não se adequar a determinado clube. Seja a falta de comprometimento aliada a um estrelismo, ou brigas internas ou com a torcida. Há ainda simplesmente falta de sorte. Mas hoje vamos relembrar três grandes jogadores que não foram bem com a camisa do Flamengo.

PUBLICIDADE

O critério para a lista são nomes de peso, mas que não conseguiram corresponder ao defender as cores do rubro-negro. Não vamos listar jogares em início de carreira ou então na parte final dela. Mas sim no seu auge, entre 23 e 32 anos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira craques que não deram tão certo no Flamengo

Edmundo 1995

PUBLICIDADE

Em 1995, todos os olhos estavam no então melhor jogador do mundo Romário, que viria para o rubro-negro. Junto dele chegou Edmundo. Isso só foi possível graças à negociação de R$5 milhões com o Palmeiras, assim os dois poderiam formar uma dupla de ataque de sucesso na teoria.

O “Animal”, como era chamado, acabava de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras. Além disso, ganhara a Bola de Prata, em 1993. Quando chegou ao Flamengo, era um dos principais nomes de sua posição no Brasil. Entretanto, não repetiu o êxito no clube carioca.

Segundo o próprio Edmundo, em entrevista para o canal Fox Sports, “o marketing ficou maior que o futebol”. Em 1995 o rubro-negro teve três treinadores, o trio com Romário e Sávio parecia nunca se entrosar, e por fim Edmundo pegou uma suspensão pela agressão em Zandona contra o Vélez Sarsfield, fora lesão no pé em jogo com o Internacional.

E ainda há quem diga que o ataque do século foi marcado por individualismos e vaidades. No final, foi uma passagem cara e sem sucesso. Com 23 jogos e nove gols, Edmundo deixou o Fla em 1996 ,para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Bebeto 1996

Em uma troca com Deportivo La Coruña Bebeto veio para o Lugar de Romário, emprestado ao Valencia. Ele estava em alta, principalmente com a seleção. Havia conquistado a Copa do Mundo de 1994 e feito parte do time olímpico de 1996. Entretanto, no Flamengo a história foi diferente.

No primeiro semestre de 1996, com um super time no Flamengo, conquistou o Estadual e a Copa Ouro. Mas, no segundo, quando chegou Bebeto, a história foi diferente. O rubro-negro fez um campeonato frio. O atacante não agradou o torcedor, mesmo com 17 gols em 21 jogos. Deixou o clube no ano seguinte para o Vitória.

Ronaldinho Gaúcho 2011

PUBLICIDADE

No início de 2011, a novela Ronaldinho Gaúcho era o principal assunto em todos os jornais esportivos. Após voltar da Europa, muitos torcedores do Flamengo ficaram na expectativa de conseguir trazer o craque. O sonho se concretizou, mas não foi dentro do esperado.

Apesar da atuação de gala naquele 5×4 contra o Santos, na Vila Belmiro, o desempenho ficou abaixo da expectativa. Ganhou o Carioca, no primeiro semestre, mas acabou eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ainda terminou o Brasileirão em quarto. No ano seguinte, não foi bem no Estadual e caiu na fase de grupos da Libertadores.

O saldo final teve 28 gols em 74 jogos, além de um Campeonato Estadual.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtN3ZtV0dlaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
7 JOGADORES DO FLAMENGO QUE NENHUM TORCEDOR QUERIA VER APOSENTADO

PEDRINHO DIZ QUE VASCO DE 97 E 98 FOI MELHOR QUE O FLAMENGO DE 2019: “SE O JORGE JESUS TREINASSE, ELE POTENCIALIZARIA”