Home Futebol Há quatro anos, Messi superava Batistuta e se tornava maior goleador da seleção argentina com golaço de falta

Há quatro anos, Messi superava Batistuta e se tornava maior goleador da seleção argentina com golaço de falta

Lista de cinco maiores artilheiros da história da Argentina conta com nomes como Sergio Kun Aguero e Diego Armando Maradona

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi ainda não conquistou títulos com a seleção da Argentina, mas isso não o impede de ter alguns feitos relevantes com seu país. Há exatos quatro anos, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro da história dos hermanos após golaço de falta, que concorreu até ao prêmio Puskás, contra os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O jogo, válido pela semifinal da Copa América de 2016, terminou 4 a 0 para a Argentina. Na ocasião, ele chegou aos 55 gols, superando os 54 de Batistuta. Hoje, o camisa 10 já soma 70 com sua seleção, além de 629 com o Barcelona.

PUBLICIDADE

Com esse número, Messi está perto também de se tornar o maior artilheiro de uma seleção sul-americana. O recorde pertence a Pelé, que marcou 77 gols oficiais pelo Brasil. Neymar, atualmente no PSG, já soma 61.

Confira o ranking de artilheiros da seleção Argentina:

1) Lionel Messi – 70 gols
2) Batistuta – 54 gols
3) Aguero – 41 gols
4) Crespo – 35 gols
5) Maradona – 34 gols 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective