Home Futebol Goleiro do Palmeiras, Jailson diz que já foi vítima de racismo: “Tenho orgulho de ter a pele preta”

Goleiro do Palmeiras, Jailson diz que já foi vítima de racismo: “Tenho orgulho de ter a pele preta”

Jailson afirmou que tenta contornar a situação da melhor maneira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Esporte Interativo”, Jailson comentou sobre o racismo na sociedade. Dessa forma, o goleiro do Palmeiras revelou que já foi vítima de preconceito, e reiterou que tem orgulho de ser negro. Apesar disso, não escondeu que precisa lidar com a discriminação, algo que ocorre em locais públicos, por exemplo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKUGplQVhOUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Já passei por isso, tirei de letra, como sempre na minha vida. Infelizmente, acontece isso todos os dias e ninguém dá um ponto final, Mas eu tenho orgulho de ter a pele preta, ser negrão mesmo. Consegui tudo com a educação que a minha família passou. Tenho vergonha das pessoas que fazem isso. É complicado, mas temos que ter inteligência e educação de que vamos todos para o mesmo lugar. Pessoas olharem com indiferença, no mercado, isso acontece”, declarou ao programa “Fora de Jogo”.

Após fazer seu primeiro jogo pelo Verdão, Jailson foi parabenizado por Marcos. Sendo assim, ficou em estado de choque e quase não conseguiu falar com o ídolo.

PUBLICIDADE

“Estreei contra o Vitória, ganhamos por 2 a 1. Ia ter folga e falei que ia pra casa. No caminho, recebei uma ligação com um número estranho. Quando atendei, era o ‘santo’ me ligando. Parei o carro porque tava me tremendo. Só falei: ‘Obrigado e sou seu fã’. É meu ídolo, só tinha jogado contra”, completou.

Em relação ao desempenho do Flamengo em 2019, o goleiro acredita que o clube carioca repetiu o mesmo desempenho do Palmeiras em 2016.

“Eles mantiveram uma regularidade boa, igual o Palmeiras teve em 2016. Deram sorte”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jailson revela ansiedade em pênaltis “intermináveis” e admite que não gostaria de bater