Após homenagear George Floyd, usando uma braçadeira pedindo justiça para o segurança morto por um policial branco, Weston McKennie detonou Donald Trump. Na visão do meia do Schalke 04, o atual presidente dos Estados Unidos não possui condições de estar no cargo. Além disso, seu comportamento ignorante e racista, em sua opinião, desqualifica ainda mais o ocupante do posto.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não creio que Trump seja a pessoa certa para o cargo de presidente. Ele não entende a responsabilidade tem pelo país inteiro. Acho que ele é um ignorante. Não o apoio nem um pouco. Aos meus olhos, você pode chamá-lo de racista”, declarou ao jornal “Bild”.
O jogador também já usou suas redes sociais para protestar contra o racismo. Dessa forma, reivindicou que o racismo seja punido com mais rigor, e deve seguir representando a luta contra o preconceito dentro e fora dos gramados.
To be able to use my platform to bring attention to a problem that has been going on to long feels good!!! We have to stand up for what we believe in and I believe that it is time that we are heard! #justiceforgeorgefloyd #saynotoracism pic.twitter.com/TRB1AGm0Qx
— Weston McKennie (@WMckennie) May 30, 2020
LEIA MAIS

