Home Futebol Veja 10 jogadores que podem se destacar no Brasileirão atuando fora da posição de origem

Veja 10 jogadores que podem se destacar no Brasileirão atuando fora da posição de origem

Deslocamento de atletas para outras funções se tornou algo recorrente no Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por necessidade ou adaptação, alguns treinadores acabam mudando a posição de peças do seu elenco. Dessa forma, o Brasileirão pode ser palco para novas “descobertas” e também que jogadores se firmem em papeis diferentes do que tiveram em outros momentos da carreira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Sendo assim, nomes como Felipe Melo, Daniel Alves e Dudu possuem condições de mostrarem sua polivalência dentro de campo. Porém, eles não são os únicos. Veja abaixo 10 nomes que tem chances de se destacaram atuando em outras funções durante a competição nesta temporada.

FELIPE MELO

Após atuar no meio-campo, Felipe Melo foi deslocado para a zaga por Luxemburgo e já demonstrou que pode ter bom desempenho no setor.

DANILO AVELAR

Lateral-esquerdo de origem, Avelar ainda busca ganhar espaço como zagueiro no Corinthians.

DANIEL ALVES

Em seu retorno ao Brasil, o craque da seleção brasileira vem atuando no meio-campo, papel que deve ter na maior parte do Brasileirão.

PUBLICIDADE

GABRIEL MENINO

Promessa do Palmeiras, Gabriel Menino foi testado por Luxemburgo como lateral-direito e acabou não decepcionando. Sendo assim, pode continuar ganhando oportunidades no setor.

DUDU

Ao lado de Rony, Willian e Luiz Adriano, Dudu deve atuar mais centralizado, função que ainda precisa se aperfeiçoar, mas que tem plenas condições de ocupar no time palmeirense.

DIEGO

Assim como ocorreu na final da Libertadores, Diego, para ter mais minutos em campo, também deve ser utilizado como segundo volante, sendo o substituto natural de Gerson.

BERRÍO

Não tendo sido negociado, Berrío já foi testado como lateral-direito, e também tem chances de se consolidar como substituto na equipe de Jorge Jesus, ocupando o espaço de Rafinha nos jogos em que o camisa 13 não atuar. Além disso, também pode jogar como ala, em uma eventual mudança de esquema.

PUBLICIDADE

HUDSON

Apesar de estar atuando como volante no Fluminense, Hudson deve estar pronto para ocupar a lateral-direita quando for necessário. Anteriormente, o papel foi desempenhado no São Paulo.

PAULO MIRANDA

Zagueiro de origem, Paulo Miranda também pode atuar como lateral-direito no time do Grêmio. Como a competição é longa, não seria surpresa vê-lo atuando no setor.

OREJUELA

Contratado para esta temporada pelo Grêmio, o colombiano também demonstrou que tem qualidade para atuar mais avançado. Dessa forma, pode fazer uma dobradinha pelo lado-direito com o lateral-direito que for escalado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE