Home Lutas Jorge Masvidal ameaça se aposentar se UFC não lhe remunerar como deseja

Jorge Masvidal ameaça se aposentar se UFC não lhe remunerar como deseja

‘Gamebred’ é um dos que entrou em rota de colisão com Dana White por causa dos salários dos atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Alguns dos astros do UFC se rebelaram contra a organização por questões financeiras. Um deles é Jorge Masvidal, que vem protestando por não ter tido uma proposta que lhe agradasse para lutar contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= eyJrZXkiOiJFejJmQ3ZiRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em vídeo no Instagram, o ‘Gamebred’ afirmou que pode não mais lutar no Ultimate se não for pago como acredita que deve. E que ‘não precisaria’ do dinheiro da luta para poder viver.

PUBLICIDADE

“Eu tenho minha vida feita. Não preciso lutar, luto porque amo. Tenho lutado há 17 anos, eu não preciso mais lutar. Luto porque amo, mas quero ser remunerado por isso”, disse Masvidal segundo o ‘The Sun‘.

O principal ponto de litígio entre o UFC e Masvidal é a recusa do ‘Gamebred’ em aceitar a proposta feita pelo Ultimate para lutar contra Usman, que seria o mesmo valor que recebeu em sua mais última luta, contra Nate Diaz. A recusa de Dana White em aceitar uma pedida maior mais parte do pay-per-view o fez declarar guerra ao Ultimate.

“Isso é sobre o quanto eu quero receber do pay-per-view, a minha parte. Esta é uma das coisas pelas quais estou lutando. Acho que a divisão de valores não é justa. Eles esperam que eu lute por pouco ou até de graça. Amo competir neste esporte, mas já faço isso há um bom tempo”, disse.

Com a recusa de Masvidal, Gilbert Durinho se tornou o rival de Usman pelo cinturão até 77kg, no UFC 251, em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lutadora do UFC diz que reality show rendeu mais dinheiro do que MMA

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)