Home Futebol Junior Tavares fala em “erros familiares” e exalta Rogério Ceni: “Sempre foi transparente, via um amigo nele”

Junior Tavares fala em “erros familiares” e exalta Rogério Ceni: “Sempre foi transparente, via um amigo nele”

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Junior Tavares não citou a mãe, Simone, mas falou do assunto; Rogério Ceni deu as primeiras chances para o lateral

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Junior Tavares foi uma peça fundamental de Rogério Ceni enquanto técnico do São Paulo. O lateral-esquerdo foi o atleta que mais jogou com o M1TO, como é carinhosamente chamado pela torcida, na casamata: 30 jogos. Em entrevista coletiva à Gazeta Esportiva, neste sábado (27), o atleta exaltou a figura do atual comandante do Fortaleza.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na entrevista, Junior Tavares falou sobre o primeiro contato dele com o então técnico tricolor. “Eu estava de férias e o Rogério me ligou. Logo que acabou a temporada da base, estava em Porto Alegre e recebi uma ligação quando estava com minha família, desfrutando de minhas férias. Perguntaram: ‘Olá, Júnior, tudo bem?’. Vi que o número era de São Paulo, mas eu não tinha o contato. Aí perguntaram: ‘Sabe quem está falando?’, e eu disse que não. Então ele disse: ‘Aqui é o Rogério Ceni’. Eu estava em um churrasco com minha família, até pedi para abaixarem o som”, surpreendeu-se o jogador.

PUBLICIDADE

A primeira convocação para a equipe profissional veio logo na sequência. “Ele me disse que queria contar comigo no próximo ano, que eu iria para a Florida Cup e seria o único lateral-esquerdo do time, então eu teria uma responsabilidade muito grande. Ele me disse: ‘Jogar no São Paulo não é para qualquer um. Eu passei minha vida inteira aqui e é um clube que gosto muito, então você tem que levar a sério”, relembrou Junior Tavares.

Amizade

O bom relacionamento entre os dois se manteve. “Desde lá, ele sempre conversou comigo, na Florida Cup me passou muitas instruções, me botou para jogar na Copa do Brasil, no Brasileiro, no Paulista. A gente teve uma relação muito boa, o Rogério é um cara que eu sempre vou levar pro resto da minha carreira. Eu via ele mais do que um treinador, via um amigo ali também, porque ele foi jogador e sabia o que se passava com a gente. Foi um cara que sempre foi transparente, sempre jogou limpo na nossa frente, não só comigo, mas com os outros jogadores também”, destacou Junior Tavares.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Falta de continuidade

Em outro momento, Junior Tavares falou dos motivos pelos quais não teve mais chances no São Paulo. “Eu sempre fui verdadeiro, sempre fui eu. Trabalhei duro, 100% em todos os jogos que fiz pelo São Paulo. Um erro ou outro familiar que acabou saindo na mídia e isso me atrapalhou um pouco. Mas, sendo verdadeiro, não mudaria nada no que eu fiz pelo São Paulo. Tenho um carinho muito grande por esse clube. Acompanho sempre que posso alguns jogos, falo com alguns jogadores e funcionários de lá também. Acho que os erros familiares, que não eram meus, podem ter atrapalhado. Mas isso foram coisas que já passaram, nunca tive mágoa nenhuma pelo clube. Espero que dê tudo certo no São Paulo”, finalizou.

A mãe de Junior Tavares, Simone, tornou-se famosa por publicar diversos vídeos sobre a carreira do filho.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE