Home Futebol Raí, Ronaldinho, Zidane… Kaká elege os melhores ‘camisas 10’ que viu jogar

Raí, Ronaldinho, Zidane… Kaká elege os melhores ‘camisas 10’ que viu jogar

Craques serviram de inspiração para Kaká

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Zico 10”, Kaká debateu com o Galinho o tema envolvendo os principais camisas 10 da história. Dessa forma, primeiramente, o ex-jogador falou sobre qual jogador que usou o número que mais lhe inspirou, já que ele teve a honra de usá-la na seleção brasileira. Sendo assim, o escolhido acabou sendo um ídolo do São Paulo, clube em que foi formado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIckdYaGpXMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu já peguei o (Zico) terminando (a carreira) na minha infância. O grande 10, para mim, foi o Raí. Quando eu tava começando no São Paulo, era o grande ídolo na época. Campeão do mundo, campeão em 94 com a Seleção, depois foi para o PSG. Então, minha referência foi o Raí”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Kaká também elegeu os melhores camisas 10 em sua época como jogador profissional. Nomes como Ronaldinho, Zidane e Alex foram citados, além de dois argentinos.

“Da minha época, o Rivaldo é um grande camisa 10, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, Alex, que jogou no Palmeiras e no Fenerbahçce, um grande camisa 10. O Messi também… Riquelme era espetacular. Fizemos jogos contra e nos tornamos amigos depois, um cara espetacular, tanto dentro e fora de campo”, completou.

Em relação ao Flamengo, o ídolo do Milan pontuou que Diego possui mais características de 10 do que Arrascaeta e Everton Ribeiro.

“O Diego é mais 10 que o Everton e Arrascaeta. No Santos, ele era o 10 que fazia a transição do volante para o atacante”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Para Kaká, Neymar é “muito favorito” para o prêmio de melhor do mundo