Kamaru Usman fará uma mudança radical antes da luta contra Gilbert Durinho, marcada para o próximo dia 11 de julho, em Abu Dhabi, no UFC 251. O nigeriano decidiu trocar a equipe que defendia por outra na fase de preparação para o card.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyS2JPbFlIeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Usman treinava na Sanford MMA, na Flórida, onde tinha Durinho como um de seus colegas de time. Para enfrentar o até então companheiro de equipe, o campeão dos meio-médios do Ultimate se mudará para Denver, onde treinará na Elevation Fight Team. Nesta equipe, contará com o comando de Trevor Whittman, treinador do campeão interino dos leves, Justin Gaethje e da ex-campeã dos palhas Rose Namajunas.
“A Flórida foi minha base durante um tempo, mas a gente também pode crescer fora. Convivi com grandes treinadores e colegas de treino também. Mas senti que queria uma atenção mais específica neste momento da carreira, alguém que apontasse aonde eu deveria trabalhar mais. É difícil quando se treina num lugar em que 30 ou 40 caras precisam de atenção também”, disse Usman à ESPN americana.
Não apenas o fato de buscar treinos novos motivou Usman a deixar a Flórida, onde sempre treinou, para se mudar para o Colorado, onde fica sua nova equipe. Além disto, o nigeriano poderá ficar ‘afastado’ de Durinho, com que treinou junto e agora será rival pelo cinturão dos meio-médios.
“Na outra equipe, haviam muitos lutadores do meio-médio. Quando você treina com esses caras e é o campeão, eles o conhecem bem e sabem que um dia querem te vencer, imaginando a hora deles te enfrentarem. Me separar um pouco deles é bom, pois mantém o elemento surpresa”, afirmou.
LEIA MAIS
Khabib afirma que pai está curado do coronavírus, mas segue em estado delicado
(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Kamaru Usman)

