Home DESTAQUE Kamaru Usman muda de equipe às vésperas de defender cinturão do UFC

Kamaru Usman muda de equipe às vésperas de defender cinturão do UFC

Nigeriano lutará no próximo dia 11 contra o brasileiro Gilbert Durinho pelo cinturão dos meio-médios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Kamaru Usman fará uma mudança radical antes da luta contra Gilbert Durinho, marcada para o próximo dia 11 de julho, em Abu Dhabi, no UFC 251. O nigeriano decidiu trocar a equipe que defendia por outra na fase de preparação para o card.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyS2JPbFlIeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Usman treinava na Sanford MMA, na Flórida, onde tinha Durinho como um de seus colegas de time. Para enfrentar o até então companheiro de equipe, o campeão dos meio-médios do Ultimate se mudará para Denver, onde treinará na Elevation Fight Team. Nesta equipe, contará com o comando de Trevor Whittman, treinador do campeão interino dos leves, Justin Gaethje e da ex-campeã dos palhas Rose Namajunas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Flórida foi minha base durante um tempo, mas a gente também pode crescer fora. Convivi com grandes treinadores e colegas de treino também. Mas senti que queria uma atenção mais específica neste momento da carreira, alguém que apontasse aonde eu deveria trabalhar mais. É difícil quando se treina num lugar em que 30 ou 40 caras precisam de atenção também”, disse Usman à ESPN americana.

Não apenas o fato de buscar treinos novos motivou Usman a deixar a Flórida, onde sempre treinou, para se mudar para o Colorado, onde fica sua nova equipe. Além disto, o nigeriano poderá ficar ‘afastado’ de Durinho, com que treinou junto e agora será rival pelo cinturão dos meio-médios.

“Na outra equipe, haviam muitos lutadores do meio-médio. Quando você treina com esses caras e é o campeão, eles o conhecem bem e sabem que um dia querem te vencer, imaginando a hora deles te enfrentarem. Me separar um pouco deles é bom, pois mantém o elemento surpresa”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Khabib afirma que pai está curado do coronavírus, mas segue em estado delicado

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Kamaru Usman)

Better Collective