Keno abriu caminho para primeira vitória do Palmeiras em La Bombonera; relembre
Torcida alviverde ainda nutre grande carinho pelo jogador
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Anunciado como novo reforço do Atlético-MG nesta quinta-feira (18), o atacante Keno teve uma passagem marcante pelo Palmeiras, se tornando um dos xodós da torcida, que não se mostrou muito satisfeita quando o jogador foi negociado para o Pyramids, do Egito, em junho de 2018.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em duas temporadas vestindo a camisa alviverde, o atacante acumulou 84 partidas e marcou 19 tentos. Um desses gols acabou sendo emblemático tanto para o jogador quanto para o Verdão.
Antes de se despedir do time paulista, o jogador foi responsável por abrir o marcador na primeira vitória do Verdão na casa do Boca Juniors, que foi algoz dos palestrinos em algumas edições de Copa Libertadores.
Naquele dia 25 de abril, em confronto justamente pelo torneio continental, o Palmeiras bateu os xeneizes por 2 a 0, e carimbou sua classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência, e coube a Keno abrir contagem.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Marcos Rocha alçou bola na área, e o atacante subiu firme para testar e calar a mítica Bombonera. A festa palestrina seria complementada na voltado intervalo, com tento anotado por Lucas Lima.
“Aquele jogo me marcou demais. Era uma partida muito importante porque poderia nos classificar. Fomos lá, ganhamos pela primeira vez na história e ainda garantimos a classificação. Ficará pra sempre na minha memória”, lembrou o jogador, vendido pelo Verdão por R$ 37,8 milhões em junho de 2018.
REVEJA OS GOLS DA PARTIDA:
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 X 2 PALMEIRAS
Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e José Retamal (CHI)
Cartões amarelos: Magallán, Nández, Pablo Pérez e Ábila (BOCA); Marcos Rocha, Hyoran e Keno (PALMEIRAS)
GOL PALMEIRAS: Keno, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 21 minutos da etapa final
BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Vergini, Magallán e Mas; Nández, Sebastián Pérez (Reynoso) e Pablo Pérez; Carlos Tevez (Walter Bou), Pavón e Ábila
Técnico: Guillermo Schelotto
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Babosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Keno (Hyoran), Dudu e Miguel Borja (Willian)
Técnico: Roger Machado


