Home Futebol Kevin-Prince Boateng questiona: “Como seria o esporte sem os negros?”

Kevin-Prince Boateng questiona: “Como seria o esporte sem os negros?”

Boateng também relembrou os casos de racismo que já sofreu no futebol

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

 

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxRTlyQm9kTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sempre atuando na luta contra o racismo, Kevin Boateng se manifestou em relação as manifestações e sobre o racismo nas esferas sociais, inclusive no esporte. Em entrevista à Sky Sports o atleta revelou que vê o momento com raiva e tristeza.

PUBLICIDADE

Boateng deixou uma sugestão de protesto para os jogadores de futebol, além de dizer que sem os negros o esporte não seria o mesmo: “Faça uma coisa. Tire todos os negros e tire-os do esporte. E todos os atores negros e tirá-los dos filmes. Como seria? Chato. Eu gostaria de um dia que nenhum jogador negro iria trabalhar. Talvez no aniversário do George Floyd. Não porque não queremos trabalhar ou desrespeitar o clube, mas honrar a comunidade negra.”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O jogador também revelou alguns dos insultos que já sofreu no futebol: “Gestos de macaco, para cada gol que você marcar, nós vamos te dar uma banana, vamos colocá-lo em uma caixa e nós vamos te devolver ao seu país, negro, eles jogaram água em mim e me disseram que vão limpar minha sujeira.”, disse.

Por fim Boateng falou da juventude e de como tentou ignorar o racismo: “Quando eu era jovem, tentei ignorar o racismo e engoli-lo. Pessoas que me conhecem me dizem que eu estava chorando, indo para casa e nunca dizendo nada. Digo-lhes que é porque ele era um covarde, ele não era forte o suficiente. Não sou mais um covarde, foi o momento em que eu disse o suficiente. Eu me senti triste e com raiva, eu queria ensinar ao mundo que eu não ia deixar eles fazerem isso comigo mais.”, afirmou o jogador.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Jogadores brasileiros apoiam atos antirracistas: “Vidas negras importam”

10 jogadores jovens que já tem diversos clubes no currículo

PUBLICIDADE

6 craques que já vestiram a camisa do São Caetano