Home Futebol Klopp acredita que a saída de Götze do Borussia faz todo sentido

Klopp acredita que a saída de Götze do Borussia faz todo sentido

Admirador do futebol do jogador de 28 anos, o treinador acredita que o estilo de jogo do meia-atacante

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Jürgen Klopp falou sobre a situação de Mario Götze no Borussia Dortmund em entrevista à ‘Sky Deutschland’. Para o treinador do Liverpool, que sempre foi admirador do jogador, uma mudança de ares poderá fazer bem para o jovem. O alemão se desvinculará de sua equipe ao terminar o seu contrato no fim dessa temporada.

PUBLICIDADE

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0UTVScWVQRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mario Götze despontou no futebol mundial quando era comandado por Jürgen Klopp. Além disso, o treinador sempre foi um admirador do jovem alemão, e para o comandante do Liverpool, uma saída do Dortmund poderia fazer  bem para jogador. “As coisas não foram acordadas em um ano, e existem indicações de que não irá renovar. Mário provavelmente precisa jogar mais partidas em sequência. Precisa estar em um time que não sinta que tem que mudar o mundo em cada partida”, opinou Klopp. “Assim, Götze voltará a jogar normalmente e voltaremos a ver o antigo Götze outra vez. Isto não é possível no Dortmund, com a velocidade que o time do Borussia tem no ataque atualmente”, afirmou o treinador do Liverpool.

Klopp finalizou a entrevista desejando sorte ao jovem de 28 anos. “Faz todo sentido que Mario deixe o clube, eu lhe desejo muita sorte. É um jogador incrível com um caráter excepcional”, finalizou o treinador alemão.

Mario Götze chegou ao juvenil do Borussia em 2001, após atuar pelo Hombrucher SV. Posteriormente, em 2013, o jogador foi negociado com o Bayern de Munique por 37 milhões de euros. Após vencer a Copa do Mundo com a seleção alemã e um mundial com os bávaros, o jovem voltou para os auri-negros em em 2016. Assim, com a camisa amarela e preta, em 219 jogos Götze fez 45 gols e deu 61 assistências.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-presidente do Barça diz que prefere plebiscito pela independência da Catalunha a uma Champions

Figo afirma que dificilmente outro time repetirá as conquistas dos Galáticos

 

PUBLICIDADE