La Liga: Celta x Barcelona é destaque neste sábado; veja os jogos

Sábado terá quatro jogos da La Liga como continuação da 32ª rodada e Barcelona chega pressionado após tropeçar no penúltimo duelo contra o Sevilla

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Reprodução/Twitter Barcelona

A La Liga volta neste sábado para a continuação da 32ª rodada após o primeiro duelo na sexta que teve o empate entre Sevilla e Valladolid em 1 a 1. Serão quatro jogos que terão influencia em todas as partes da tabela com destaque para o confronto entre Celta de Vigo e Barcelona.

Após perder a liderança para o Real Madrid, os blaugranas precisam voltar a vencer e diminuir a quantidade de gols sofridos pela defesa. Apesar de ter tomado 31 gols, o critério pode ser fundamental para definir o campeão da La Liga em 2019/20.

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

Athletico Bilbao x Mallorca – 9h – San Mames

Duelo de times que estão precisando dos três pontos por motivos diferentes. Em 10º lugar com 42 pontos, o Athletic quer voltar a disputar uma competição europeia e precisa recuperar a sequência de jogos que tinha antes da derrota para o Barcelona na última rodada. O Bilbao vinha de cinco jogos sem perder e ganhou pontos importantes para alcançar seu objetivo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Do lado do Mallorca, a distância para sair da zona de rebaixamento aumentou e acendeu um sinal vermelho na equipe. Sem vencer há quatro jogos, o time precisa entregar uma resposta ao seu torcedor em busca da permanência na elite.

Celta de Vigo x Barcelona – 12h – Municipal de Balaidos

O Celta não faz uma boa temporada em 2019/20, mas sempre que possível complica a vida de times importantes e tem um histórico recente interessante contra o Barcelona. Mesmo quando o time não ganha consegue dificultar a vida do gigantes espanhol e neste sábado pode ser crucial arrancar pontos. Em 16º lugar com 33 pontos, o time de Ruben García tem apenas dois desfalques para enfrentar os vice-líderes do Campeonato Espanhol.

Sem perder há cinco jogos, o Barcelona acabou deixando a liderança escapar diante de um duelo complicado contra o Sevilla. Apesar do tropeço, o time de Sétien voltou a vencer ao bater o Bilbao no Camp Nou, mas a quantidade de gols sofridos tem incomodado a equipe ainda mais em uma situação que pode definir o campeonato. Com mais gols feitos e menos gols sofridos, os blaugranas vê uma situação oposta e que favorece o rival Real Madrid que mesmo empatados em pontos ainda é superior no critério de gols sofridos.

Osasuna x Leganés – 14h30 – Reyno de Navarra

Mais um duelo que envolve um time ameaçado de rebaixamento. Em 19º lugar, o Leganés é o vice-lanterna da competição e não sabe o que é vencer há quatro jogos. Por isso, vencer fora de casa é um desafio ainda maior para o atual momento vivido pela equipe que irá completa para o jogo.

Para o Osasuna, o time tem a permanência na primeira divisão praticamente garantida, mas a vitória diante do Leganés pode melhorar ainda mais a situação para a equipe. A vitória contra o Alavés na última rodada foi importante por ser contra um adversário direto na briga para ficar na elite. No entanto, os três desfalques da equipe de Arasate pode atrapalhar na hora de encontrar um bom entrosamento.

Atlético de Madrid x Alavés – 17h – Wanda Metropolitano

O Atlético de Madrid conseguiu melhorar seu desempenho nas últimas rodadas e voltou a figurar entre os primeiros colocados da La Liga. Com 55 pontos, o time de Diego Simeone ainda não perdeu depois da retomada da temporada e não contará com Felipe e Vrsaljko para o duelo em casa. O zagueiro vinha sendo um dos principais destaques do time e deve ser substituído por Savic.

Em 15º lugar, o Alavés vive um momento complicado na La Liga. Depois de vencer a Real Sociedad por 2 a 0, o time foi goleado 6 a 0 pelo Celta de Vigo e perdeu para o Osasuna em um confronto direto. Sem desfalques para o duelo no Wanda Metropolitano, os comandados de Garitano terão que cumprir o que apenas o Barcelona conseguiu ao vencer os Colchoneros por 1 a 0.

LEIA MAIS:

Celta x Barcelona: saiba como assistir ao jogo da La Liga AO VIVO

Atlético de Madrid x Alavés: como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Vinicius Jr. ganha espaço e vira um dos pilares do líder Real Madrid; veja números