Home Futebol La Liga: relembre como foi a última rodada antes da paralisação

La Liga: relembre como foi a última rodada antes da paralisação

Três meses depois do último jogo da La Liga, campeonato voltará nesta quinta-feira com a 28ª rodada e importantes duelos para a continuidade da competição

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A La Liga está de volta nesta quinta-feira e a competição retoma as partidas depois de 3 meses sem nenhum jogo disponível devido a pandemia de coronavírus. Com 10 rodadas restantes até o encerramento da competição, os clubes voltarão em busca de cumprir seus objetivos.

PUBLICIDADE

Na última rodada da La Liga antes da paralisação, algumas surpresas tomaram conta da 27ª semana entre elas a vitória do Betis contra o Real Madrid e o Leganés derrubando o Villareal em casa. Apesar dos imprevistos, alguns resultados seguiram o que era esperado para a maioria das equipes da elite espanhola.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiM0wxRnNDbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A 27ª rodada da La Liga começou no dia 07 de março com quatro jogos  entre eles o líder Barcelona recebendo a Real Sociedad. Jogando no Camp Nou, o time de Sétien sofreu para conseguir os três pontos e viu Messi marcar aos 36 do segundo tempo de pênalti. No dia da vitória da equipe culé, o Mallorca conseguiu um bom resultado para a lutar contra a zona de rebaixamento ao vencer o Eibar por 2 a 1 fora de casa. Os outros dois jogos do dia terminaram em empate: Atlético de Madrid 2×2 Sevilla e Getafe 0x0 Celta de Vigo.

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

No dia seguinte, a rodada teve continuidade com mais cinco duelos e um resultado que pode fazer diferença no final da competição. Jogando fora de casa, o Real Madrid jogou muito mal e foi derrotado para o Betis por 2 a 1. A derrota dos madrilhenos fez com que o rival Barcelona ganhasse o primeiro lugar e abrisse uma vantagem de dois pontos. O Osasuna foi econômico e venceu pelo placar mínimo e o Espanyol ainda teve um jogador expulso e complicou ainda mais a situação do time na luta contra o rebaixamento. O Levante empatou em 1 a 1 com o Granada, o Leganés surpreendeu o Villareal e venceu de virada por 2 a 1 no Madrigal e o Athletic Bilbao goleou fora de casa o Real Valladolid por 4 a 1.

O jogo que encerrou a rodada foi entre Eibar e Real Sociedad no dia 10 no qual os visitantes saíram na frente com Oyarzabal e Willian José. O atacante Charles Días foi o autor do gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Reveja como está a tabela do Campeonato Espanhol

Domínio madrilenho: veja os melhores meias do Campeonato Espanhol

Suárez recebe alta e está disponível para retorno de La Liga

PUBLICIDADE