Home Futebol La Liga: Sevilla x Barcelona é destaque nesta sexta-feira; veja os jogos

La Liga: Sevilla x Barcelona é destaque nesta sexta-feira; veja os jogos

Duelos importantes na parte de cima e na parte debaixo da tabela agitam sexta-feira marcando o início da 30ª rodada da La Liga

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A La Liga segue a programação após a pausa de três meses pela pandemia e a 30ª rodada da competição começa já nesta sexta-feira, 19. Com três jogos como a abertura de mais uma semana, os duelos ficam cada vez mais decisivos e sendo fundamentais para os objetivos de cada equipe.

PUBLICIDADE

O principal duelo desta sexta-feira será entre Sevilla x Barcelona. O confronto entre o primeiro e o terceiro colocado será fundamental para mostrar a força das equipes. Com os blaugranas sendo pressionados pelo Real Madrid, o confronto fora de casa é decisivo para manter a vantagem contra o rival.

Participe do bolão do ApostasFC e concorra a 50 mil reais em prêmios. Valendo para os jogos do campeonato espanhol

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJNHVycnlvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mallorca x Leganés – 14h30 – Iberostar

A briga contra o rebaixamento segue a todo vapor. Em 18º lugar, o Mallorca tem 25 pontos em 29 rodadas e o time mais próximo para sair da incômoda posição e para isso vencer o lanterna da competição é extremamente necessário. Por outro lado, a distância entre os dois clubes pode fazer com que uma vitória do Leganés ultrapasse o adversário da 30ª rodada. A situação de ambos é muito ruim na La Liga: dois jogos sem conseguir vencer.

Granada x Villareal – 14h30 – Nuevo Los Carmenes

Mais um duelo que as duas equipes estão próximas na tabela. No 7º lugar, o Villareal sonha em voltar a disputar a Champions League. Apesar de estar cinco pontos de distância da Champions League, o time comandado por Javier Calleja quer aumentar a sequência de dois jogos sem perder para se manter no difícil páreo contra Real Sociedad, Valencia, Getafe e o próprio Granada. Apesar de estar mais abaixo na tabela e com sete pontos de distância para o G4 da La Liga, o Granada confia que os seis jogos sem perder será fundamental na pontuação final da competição.

Sevilla x Barcelona – 17h – Ramon Sanchez Pizjuan

Distante do título da La Liga, o Sevilla quer garantir ao menos a vaga na próxima Champions League. Com 51 pontos, o time comandado por Julen Lopetegui vem de seis jogos sem perder, mas enfrentará o líder da competição que vem pressionado pelo Real Madrid em segundo lugar. Jogando fora de casa, o Barcelona precisará derrubar os rivais que vivem um ótimo momento na competição. Para o duelo, Quique Sétien não poderá contar com De Jong, Sergi Roberto e Umtiti com os dois primeiros ainda em tratamento de lesão enquanto o zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Com show de Benzema, Real Madrid vence o Valencia e segue na cola do Barcelona

Alavés derrota Real Sociedad com atuação importante do VAR

Destaque do Barcelona, Ansu Fati vê time motivado para reta final da La Liga: “São nove finais”

PUBLICIDADE