Home Futebol Alavés derrota Real Sociedad com atuação importante do VAR

Alavés derrota Real Sociedad com atuação importante do VAR

Primeiro gol da partida foi decidido após longa revisão da posição de Magallan, que deu assistência para o gol de Borja Sainz

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

A Real Sociedade visitou o Alavés nesta quinta-feira, 18, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a vitória do Atlético de Madrid por 5 a 0, o time comandado por Imanol teria que vencer para voltar a zona de classificação direta para a Champions League. Enquanto os mandantes buscavam se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVY2VTRTZhVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A partida começou pouco empolgante, com o jogo passando muito tempo no meio de campo. Além disso, quando as equipes chegavam ao ataque não conseguiam ser criativas. Januzaj recuou para tentar aumentar a criatividade da Real Sociedad, mas ainda assim sua equipe pouco criou. Enquanto o Alavés conseguiu algumas finalizações dentro da área mas que não levaram perigo algum ao goleiro Alex Remiro. 

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto mas continuou faltoso. Contudo, aos 11 minutos os donos da casa abriram o placar com um gol de Borja Sainz em lance revisado pelo VAR. Quando faltavam dez minutos para o fim do jogo a situação dos visitantes ficou ainda mais complicada. Zaldua foi expulso após atingir o rosto de um adversário com seu braço. Entretanto, cinco minutos depois Tomás Pina também foi expulso pelo mesmo motivo. No último lance do jogo deu tempo para Martín fazer seu primeiro gol na temporada. 

PUBLICIDADE

Com a vitória por 2 a 0, o Alavés chegou à 13ª colocação, empatado em pontos com Levante e Osasuna. Enquanto a Real Sociedad perdeu uma posição em definitivo nesta rodada e está em 5º lugar com 47 pontos.

Primeira etapa com mais faltas do que finalizações

Faltou criatividade nos ataques mas sobrou violência no primeiro tempo de Alavés e Real Sociedad. Devido ao jogo pegado no meio do campo, os times não conseguiram criar muitas jogadas de perigo. Desta maneira, nos primeiros 45 minutos, apenas em 6 oportunidades os jogadores conseguiram finalizar. Surpreendente, nenhuma delas foi da Real Sociedad. Em contrapartida, 15 faltas foram cometidas, sendo 9 delas de jogadores do Alavés.

 

VAR entra em ação e confirma gol do Alavés

Aos 11 minutos Magallan recebeu cruzamento na área, tentou dominar no peito mas a bola escapou de seu controle. Borja Sainz conseguiu chegar na sobra junto de seu companheiro de time e abriu o placar para os donos da casa. Após mais de três minutos de revisão no VAR, o árbitro Santiago Latre confirmou o primeiro gol do jogo.

PUBLICIDADE

Com apenas seis minutos em campo, Martín faz um gol no último lance

No último lance da partida, Edgar fez boa jogada pela direita e passou para Joselu dentro da área. O centroavante passou por três jogadores e chutou forte, mas Alex conseguiu defender. No rebote, Martín, que havia acabado de entrar, fez seu primeiro gol com a camisa do Alavés e fechou a conta no Estádio Mendizorroza.

 

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

FICHA TÉCNICA

Posse de bola: Alavés 35 x 65 Real Sociedad

Finalizações: Alavés 15 x 7 Real Sociedad

PUBLICIDADE

Chutes no gol: Alavés 7 x 1 Real Sociedad

Faltas: Alavés 21 x 11 Real Sociedad

Escalação Alavés: Roberto; Navarro, Laguardia, Magallan, Rubén Duarte; Tomás Pina (expulso), Camarasa; Borja Sainz (83′ Méndez), Lucas Pérez (90′ Fesja), Luiz Rioja (90′ Martín), Joselu. (Azier Garitano)

Escalação Real Sociedad: Alex Romero; Zaldua (expulso), Aritz (65′ Le Normandía), Llorente, Muniz; Zubeldia, Zurutuza (65′ López); Odegard (65′ Portugal), Januzaj, Oyarzábal, William José. (Imanol Alguacil)

PUBLICIDADE

Árbitro: Santiago Jaime Latre

LEIA MAIS:

Setién diz que Messi “Sabe quando tem que descansar”

Barcelona não poderá contar com De Jong e Sergi Roberto contra o Sevilla

PUBLICIDADE