Home Futebol Setién diz que Messi “Sabe quando tem que descansar”

Setién diz que Messi “Sabe quando tem que descansar”

Treinador do Barcelona afirmou também que o argentino “Tem um conhecimento enorme sobre seu corpo e suas reações”

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O treinador espanhol deverá deixar Messi decidir em quais jogos deverá descansar, uma vez que o camisa 10 do Barça tem um conhecimento enorme sobre seu corpo. Além disso, Setién falou também sobre a possibilidade do argentino conseguir alcançar a marca 700 gols no jogo contra o Sevilla.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVTmJhMjdSQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ex-jogador de Racing e do Atlético de Madrid, Setién demonstrou empatia com o momento que vive Messi. O treinador já viveu esta fase, uma vez que como atleta, atuou quase 20 anos como profissional. “Indiscutivelmente um jogador que com 14 anos de experiência como ele tem um conhecimento profundo de seu corpo e suas reações. Isto acontece com todos nós que temos uma longa carreira futebolística. Existem jogadores que quando estão jogando sabem as cargas de trabalho que tem que exercer e sabem quando tem que descansar. Isto é muito importante”, afirmou o treinador espanhol em coletiva de imprensa desta quinta-feira, 18.

Sobre a possibilidade do argentino chegar a marca de 700 gols com a camisa do Barça e da Argentina, o treinador demonstra otimismo. “A realidade é que seria bom para a gente se ele conseguisse. Será um jogo muito difícil contra um rival, então precisaremos de todos os acertos possíveis para superá-los. São números que só alcançam os escolhidos. Tomara que ele faça 700 e muito mais”, afirmou Setién.

 

PUBLICIDADE

Líder isolado, o Barcelona enfrentará seu desafio mais difícil nesta reta final do Campeonato Espanhol nesta sexta-feira, 19. Após duas vitórias tranquilas contra times que estão na zona de rebaixamento, o time de Quique Setién jogará contra o terceiro colocado de La Liga pela 30ª rodada.

 

LEIA MAIS:

Barcelona enfrentará Sevilla sem Umtiti, mas terá Jordi Alba de volta

PUBLICIDADE

Barcelona não poderá contar com De Jong e Sergi Roberto contra o Sevilla