Home Futebol La Liga sugere ‘confinar’ jogadores para evitar quebra de quarentena

La Liga sugere ‘confinar’ jogadores para evitar quebra de quarentena

Problemas com jogadores de vários clubes fazem presidente de La Liga considerar ‘concentração’ para os atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Espanha também tem visto atletas de seus clubes quebrarem regras de quarentena impostas visando a volta do futebol ao país. Por isso, La Liga pensa até em criar concentrações obrigatórias para que os atletas não violem as regras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5UDdDY1pwRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Javier Tebas, presidente da entidade que rege o Campeonato Espanhol, pensa em criar uma espécie de ‘concentração’ para que os clubes mantenham seus atletas confinados em seus centros de treinamentos ou até em hoteis para evitar saídas desnecessárias.

PUBLICIDADE

As medidas podem ter sido motivadas por incidentes com Nelson Semedo, jogador do Barcelona e atletas do Sevilla, que quebraram as regras de quarentena e teriam se colocado em risco de se contaminar com o coronavírus.

“Esperamos que a gente não chegue nesse extremo. Mas se vermos os jogadores indo a churrascos ou fazendo festas, não teremos outra escolha. Confiamos nos jogadores, mas se eles quiserem quebrar as regras, a liga não terá outra escolha”,afirmou o presidente de La Liga.

La Liga acordou com times e jogadores de evitar concentrações obrigatórias dos elencos no processo de retorno do futebol à Espanha. Mas Tebas assinala que os jogadores também devem retribuir tal confiança para evitar que as regras sejam mais rígidas.

“Confiamos nos jogadores quando decidimos que não iríamos fazer concentrações obrigatórias para os clubes. Mas essa confiança tem de ter um retorno. Se quebramos as regras, não será apenas a saúde da liga que será afetada, mas a da população como um todo”, avisou o dirigente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

La Liga: relembre como foi a última rodada antes da paralisação

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial de La Liga)