Em entrevista ao jornal “La Nación”, Roger Milla, um dos maiores atacantes africanos da história, foi abordado sobre Messi. Mesmo não sendo um atleta da sua geração, o argentino foi alvo de muitos elogios, por se tratar de um atacante de extrema qualidade. No entanto, quando uma possível comparação com Maradona surgiu no assunto, o ex-jogador preferiu exaltar o futebol de ambos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu já vi Leo várias vezes, mas não tive a oportunidade de conversar com ele. Ele é um jogador maravilhoso. Quando ele deixou a Argentina, ninguém imaginaria que ele teria tanto sucesso em Barcelona. E se ele conseguiu, é porque Ele trabalhou e trabalhou para isso… Honestamente, nesse nível muito, muito alto, você não deve fazer uma comparação. Eles(Messi e Maradona) têm quase o mesmo futebol. Uma coisa é certa: são dois grandes jogadores de duas gerações diferentes . E você tem que ter algo muito claro: Argentina teve e tem sorte de tê-los. É uma questão de apreciá-los”, declarou.
Além disso, Milla, que teve grande destaque na Copa de 1990, não escondeu sua admiração por Pelé. Dessa forma, em sua visão, o “Reu do futebol” foi o nome que mais brilhou dentro dos gramados, já que conseguiu feitos históricos em sua carreira.
“Do meu humilde ponto de vista, ele foi o mais surpreendente e brilhante no campo de futebol”, analisou.
LEIA MAIS

