Home Futebol Lewandowski diz que não pensa em vencer a Bola de Ouro, mas afirma: “Tudo é possível”

Lewandowski diz que não pensa em vencer a Bola de Ouro, mas afirma: “Tudo é possível”

Prêmio de melhor jogador do mundo não é uma obsessão para Lewandowski

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à revista “France Football”, Lewandowski foi questionado sobre o desejo em vencer a Bola de Ouro. Apesar de ser um dos principais atacantes do mundo, ele afirmou que não é movido pelo objetivo em faturar o feito individual. Sendo assim, o polonês ressaltou que procura marcar gols e alcançar títulos coletivos, e o possível prêmio será consequência disso.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVS0IwZ1VrVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu estive em dezembro passado, na cerimônia de premiação. Veremos. O que tento fazer é sempre mostrar o melhor de mim, ganhar títulos e marcar mais gols. Mas é algo que vem com troféus coletivos. Isso é o mais importante. Não penso na Bola de Ouro. Mesmo que, na minha vida, acredite que tudo é possível”, declarou.

PUBLICIDADE

Principal responsável por marcar os gols do Bayern de Munique, Lewandowski pontuou sobre as dificuldades de ser centroavante. Diante disso, é necessário haver uma grande concentração para aproveitar as chances que surgirem nos jogos.

“Em uma partida, não é fácil (marcar). Especialmente quando você está cansado. 90% dos gols, é a cabeça que funciona e o seu nível de concentração que influencia. Se você estiver cansado, seu pensamento será mais lento automaticamente. E o espaço-tempo não é reduzido… Na grande área, temos apenas 0,1 segundos, talvez 0,2, para refletir, tomar nossa decisão e interagir com a bola.É aqui que temos a importância do treinamento, porque não há outro lugar para criar movimentos automáticos e chutes automáticos”, contou.

LEIA MAIS

Lewandowski x Timo Werner: como está a briga pela artilharia da Bundesliga?