Home Futebol Luan, Sidcley ou Yony González? Quem está devendo mais com a camisa do Corinthians?

Luan, Sidcley ou Yony González? Quem está devendo mais com a camisa do Corinthians?

Jogadores chegaram em 2020 ao Corinthians, mas não caíram nas graças da torcida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Tiago Nunes assumiu o comando do Corinthians em 2020 e logo ao chegar ele apresentou uma lista de jogadores com os quais ele desejava trabalhar. Nomes como Dodô, Caio Henrique, Jorge, Michael, Taison e outros foram especulados. Mas dentre os nomes pedidos, apenas Luan e Cantillo eram os principais pedidos pelo treinador. Outros nomes foram contratados, mas longe de serem os reforços de ponta esperados pelo técnico e pela torcida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxRFloQnRYSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Com o futebol paulista prestes a retornar seus treinos e com expectativa da bola rolando em breve, o Torcedores quer saber sua opinião. Qual dos reforços contratados mais deixou a desejar com a camisa do Corinthians? Vote!

[playbuzz-item item=”ec9c6ec9-ea00-46be-a086-610423c9c6dc” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”931370″]

Balanço dos reforços do Corinthians

A lista acima foi elaborada pensando nos jogadores que chegaram nessa temporada ao clube. Ela não contempla o jovem Matheus Davó e o volante Ederson, que praticamente não tiveram oportunidades com a camisa do clube.

PUBLICIDADE

O volante Victor Cantillo é considerado por muitos o melhor jogador do time na temporada e por isso também não foi citado.

Dentre os demais jogadores, Luan é o que mais atuou (14 jogos na temporada). Depois de um começo promissor, o jogador caiu de rendimento e já tem sua titularidade ameaçada.

Sidcley retornou ao clube, emprestado pelo Dínamo de Kiev, mas mostrou problemas com o peso e não conseguiu se firmar como titular. O lateral-esquerdo jogou 6 partidas, sendo titular em 4 delas.

Por fim temos Yony González, que chegou ao clube em março e logo de cara foi utilizado como titular. O atacante atuou em 4 partidas, fazendo parte da escalação inicial em todas elas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Justiça bloqueia R$ 23 milhões do Corinthians por dívida em caso Jucilei

Corinthians bate meta em vendas de jogadores mas não quer parar por aí