Home Futebol Maldoso? Reveja a expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010

Maldoso? Reveja a expulsão de Felipe Melo na Copa do Mundo de 2010

Em jogo decisivo da Copa do Mundo de 2010, Felipe Melo acabou desfalcando a seleção de Dunga no mata-mata contra a Holanda

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Felipe Melo foi um dos inúmeros jogadores brasileiros que conquistaram seu espaço no futebol europeu, mas ficaram marcados por lances violentos. Em 2010, o camisa 5 foi considerado um dos pivôs da eliminação da seleção brasileira para a Holanda na Copa do Mundo após ser expulso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJxczFFVTB1NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Após dar o passe para Robinho abrir o placar, Felipe Melo ajudou o Brasil a controlar o ímpeto da Holanda durante todo o primeiro tempo. No entanto, o segundo tempo apresentou um jogo estranho e que teve o camisa 5 como personagem principal do colapso. Após cruzamento de Sneijder, Felipe e Julio César tentaram cortar a bola, mas o volante mandou para o próprio gol de cabeça.

PUBLICIDADE

Vinte minutos depois, o caos ficou completo após Felipe Melo fazer uma falta em Robben e com o holandês caído o volante pisou na coxa do camisa 10. Com um a menos e 2 a 1 no placar, o Brasil acabou sucumbindo e foi eliminado nas quartas de final.

Curiosamente, Felipe Melo nunca mais voltou a jogar pela seleção brasileira. A queda na Copa do Mundo da África do Sul acabou gerando também a saída de Dunga do comando técnico. A Holanda, por sua vez, passou pelo Uruguai nas semifinais e enfrentou a Espanha na grande decisão, mas ficou com o vice-campeonato após ser derrotada por 1 a 0 com gol de Iniesta.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Em ‘live’, Bolsonaro diz que Felipe Melo ‘olhou torto’ para broche de rival e explica: “Estou preferindo o Flamengo”

Futebol: 6 jogadores que ficaram marcados por causa de expulsões

Qual é a posição mais carente do elenco do Palmeiras?