Home Futebol Qual é a posição mais carente do elenco do Palmeiras?

Qual é a posição mais carente do elenco do Palmeiras?

Mudança de peças dificultou setor crucial da equipe paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras teve problemas nas laterais nos últimos anos e sofreu para encontrar um jogador para tomar a posição do lado esquerdo, mas resolveu o problema com a chegada de Matías Víña, do Nacional-URU.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJxczFFVTB1NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Com isso, as prioridades do clube no mercado mudaram e mostraram que uma posição do elenco está defasada em relação às outras: a de meio-campista defensivo.

A mudança de Felipe Melo para a defesa e a saída de Thiago Santos para o futebol norte-americano deixou o Palmeiras praticamente sem o conhecido “cabeça de área” no elenco.

Não que seja fundamental entrar com um atleta dessa característica entre os titulares, mas é importante contar com alguém que execute a função em casos de necessidade.

O Palmeiras conta atualmente com quatro volantes – além de Felipe Melo, que agora compõe a lista de zagueiros.

PUBLICIDADE

São eles o experiente e capitão Bruno Henrique, que é um segundo volante passador e com boa finalização, Ramires, também já veterano e que nunca cumpriu função de volante defensivo, e os jovens Gabriel Menino e Patrick de Paula, ambos que possuem características diferentes das necessárias, mas que podem “quebrar o galho”.

Antes da pandemia Luxemburgo vinha revezando os atletas da função e chegou a recuar Zé Rafael para atuar como o segundo volante, enquanto Bruno Henrique executava papel mais defensivo.

Mesmo assim, pode ser importante para o clube ir ao mercado para ao menos ter no elenco uma peça da característica de um volante defensivo para quando for necessário.

Leia mais:
Reprises, nostalgia e mais: como o torcedor tem matado a saudade do futebol durante a pandemia?

PUBLICIDADE

7 camisas 10 clássicos que aposentaram neste século e deixaram saudades