Com os principais campeonatos do futebol ainda paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus, alguns clubes aproveitaram o período para movimentar o mercado da bola, seja para fazer ‘caixa’ com a venda de atletas ou para aliviar a folha salarial com a saída de jogadores com salários altos.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmSDJHdFRVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Se preparando para a disputa da Série B e vivendo uma grave crise financeira, o Cruzeiro anunciou a rescisão de Robinho e Edílson na última semana – os dois chegaram a conquistar a Copa do Brasil pelo clube, mas também ficaram marcados na campanha que culminou no rebaixamento da equipe. No Botafogo, o clube abriu mão do capitão e experiente zagueiro Joel Carli.
O Corinthians, que tenta repatriar o atacante Jô, que está no futebol japonês, surpreendeu e anunciou a rescisão amigável de Vagner Love, que havia retornado ao clube no início de 2019. Enquanto isso, o Athletico Paranaense vendeu o zagueiro Robson Bambu para o Nice, da França, por oito milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões).
VEJA QUEM JÁ DEIXOU SEU CLUBE DURANTE A PARALISAÇÃO:
ATHLETICO PARANAENSE:
Robson Bambu (Nice-FRA)
ATLÉTICO-MG:
Patrick (Sport)
Lucas Cândido (rescisão)
BAHIA:
Régis (Cruzeiro)
BOTAFOGO:
Gustavo Bochecha (Juventude)
Joel Carli (rescisão)
CORINTHIANS:
Vagner Love (rescisão)
Pedrinho (Benfica)
CRUZEIRO:
Edílson (rescisão)
Edu (Athletico Paranaense)
Fred (Fluminense)
Robinho (rescisão)
GOIÁS:
Léo Sena (Atlético-MG)
SANTOS:
Felipe Aguilar (Athletico Paranaense)
QUEM NEGOCIA E PODE DEIXAR SEU CLUBE EM BREVE:
No Atlético-MG, estão fora dos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli nomes como: Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Edinho, Clayton, Mansur, Ramón Martínez, Zé Welison, Lucas Hernández. O clube mineiro tenta negociar ou chegar a uma rescisão amigável com os atletas, e tem o diretor de futebol Alexandre Mattos como trunfo no comando das conversas.
Se por um lado o Atlético-MG tenta se desfazer dos jogadores que não estão nos planos de Sampaoli, o clube mineiro também negocia para tirar jogadores de outros clubes brasileiros. Os nomes mais fortes até o momento é o do atacante Marrony, que pode deixar o Vasco, e o zagueiro Luan, que pode deixar o Palmeiras e se transferir por empréstimo para o Galo.
O Bahia, que já emprestou o meia Régis para o Cruzeiro logo no início da pandemia, pode perder o volante Gregore, que chegou a interesse ao Palmeiras no começo do ano. Agora, porém, é o Al-Ittihad, time da Arábia Saudita, time comandado por Fábio Carille, que segundo Globoesporte.com fez uma proposta de 3 milhões de euros pelo jogador.
LEIA MAIS:
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube
Empresário diz que Pedrinho teria sido vendido por um valor maior se atuasse no Fla e ironiza vendas de rubro-negros

