Home Automobilismo Em combate ao racismo, Mercedes irá adotar a cor preta em seus carros

Em combate ao racismo, Mercedes irá adotar a cor preta em seus carros

A escuderia Mercedes é mais uma empresa que se posiciona publicamente contra o racismo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo 5 de julho teremos o retorno da Fórmula 1, com o GP da Áustria. E a competição já terá uma grande surpresa por parte da Mercedes. Em combate ao racismo a escuderia anunciou que seus carros terão a cor preta pelo restante da temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuOURwSjdpZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em seu Twitter oficial a escuderia publicou:

PUBLICIDADE

Nós desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e a Flecha de Prata correrá de preto por toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro de nossa equipe e esporte.”

Posicionamento da Mercedes

No seu site oficial, a empresa faz menção ao movimento “Black Lives Matter”, informando que ele “iluminou profundamente o quanto precisamos de novas medidas e ações na luta contra o racismo e todas as formas de discriminação.

A nota ressalva que “apenas 3%” da equipe “se identifica como pertencentes a grupos étnicos minoritários” e também cita que “apenas 12% dos funcionários são mulheres. Essa falta de diversidade mostra que precisamos encontrar novas abordagens para atrair talentos de muitas áreas da sociedade que não alcançamos atualmente. Sabemos que nossa equipe será mais forte se conseguirmos atrair talentos da maior variedade possível e estamos comprometidos em alcançar isso por meio de ações positivas.”

Por conta disso surgiu a ideia de usar a cor preta nos seus carros, como “promessa pública de melhorar” a diversidade da equipe, além de deixar uma mensagem clara se ser contra o racismo e todas as formas discriminação. Além da mudança da cor, os carros terão as mensagens “End Racism”(fim do racismo)” e “WeRaceAsOne” (corremos como um só).

PUBLICIDADE

A Mercedes encerra a nota informando que “sabemos que levará tempo para construir a estratégia certa, e esforços e investimentos consistentes ano após ano, e década após década, para fazer uma diferença mensurável; nosso compromisso em fazer isso é irreversível”.

LEIA MAIS:

Zanardi passa por nova cirurgia cerebral e continua sedado

Vettel e Alonso brigam por vaga na Aston Martin para 2021, diz jornal