Home Futebol Michael Jackson do futebol? 5 atletas que ganharam o nome do Rei do Pop

Michael Jackson do futebol? 5 atletas que ganharam o nome do Rei do Pop

Rei do Pop inspirou gerações e chegou ao futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Michael Jackson foi o astro que comandou uma geração e com isso chegou a nichos que nem mesmo ele imaginava quando iniciou sua carreira de cantor. No futebol, deu nome a atletas do futebol feminino e masculino e por motivos diferentes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Batizou craques e jogadores folclóricos, chegando até nomes conhecidos apenas por suas imitações ao astro do pop.

PUBLICIDADE

Veja 5 atletas que ganharam o nome do Rei do Pop:

Maycon
Defensora da Seleção Brasileira nas décadas de 90 e 2000, Andréia dos Santos foi companheira de Marta, Cristiane e companhia. Recebeu o apelido de “Maycon” pela semelhança com o Rei do Pop, mas não foi a primeira.

Michael Jackson
A primeira jogadora do futebol feminino a ser “Michael Jackson” foi Mariléia dos Santos, maior goleadora do futebol feminino brasileiro na década de 90. Estrela em Olimpíadas e Copa do Mundo, foi companheira de Sissi e Pretinha na primeira geração de jogadoras brasileiras.

Adriano Michael Jackson
O futebol masculino também tem seu Michael Jackson. Com passagem de sucesso pelo Bahia e com vários gols marcados pelo Palmeiras, Adriano ficou marcado por comemorar seus gols com passos semelhantes ao do Rei do Pop.

PUBLICIDADE

Jamie “Michael Jackson” Mackie
O atacante escocês comemorou seus gols imitando desde o início da carreira no Wimbledon, da Inglaterra, e recebeu o apelido da torcida do Reading, que fez até música para o jogador em alusão a Michael.

Marcelinho Jackson
O já aposentado jogador comemorava seus gols imitando o astro do pop e ganhou o apelido de Marcelinho Jackson entre os amigos. Decidiu abolir a comemoração em 2009 após a morte da estrela da música.

Assista aos 2:02:

Leia mais:
Por onde anda o volante Cristian, ex-Corinthians e Flamengo?

PUBLICIDADE