Home Mídia Esportiva Milan x Roma: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Milan x Roma: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Buscando a segunda vitória seguida, os Rossoneros recebem a Roma, que precisa de um resultado positivo para não se afastar do G4

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Milan e Roma se enfrentam neste domingo (28), a partir das 12h15 (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em clássico válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Italiano e que será transmitido ao vivo pelo canal Rai Italia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira a primeira entrevista coletiva do técnico Jürgen Klopp após o título do Liverpool da Premier League de 2019/2020; o treinador alemão mostrou alívio com a conquista e prometou trabalhar para que a equipe siga melhorando na próxima temporada

 

A Rai é uma empresa de televisão e rádio italiana, cuja programação é transmitida no Brasil por algumas operadoras de sinal fechado e que pode ser adquirida por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O que está em jogo e o retrospecto

Após golear o Lecce na última segunda (22) fora de casa pelo placar de 4 x 1, o clube rossonero tem pela frente o clássico diante da Roma e, na oitava posição com 39 pontos, busca o segundo triunfo consecutivo para encostar no Napoli, o dono da sexta colocação e da última vaga para a Liga Europa com três pontos a mais e que enfrenta o vice-lanterna Spal.

Do outro lado, a Roma também vem de vitória em seus domínios por 2 x 1 diante da Sampdoria e precisa de mais um resultado positivo no clássico para não se distanciar do G4. A equipe ocupa o quinto lugar com 48 pontos, seis abaixo da Atalanta, que fecha a zona de acesso para a Liga dos Campeões e joga neste domingo (28) contra a Udinese.

Os dois clubes já se enfrentaram 183 vezes e o retrospecto é bastante favorável ao time rubro-negro, que conquistou 79 vitórias contra 49 triunfos da equipe da capital, mais 55 empates. O último clássico aconteceu em outubro do ano passado no estádio Olímpico de Roma, pela nona rodada do Campeonato Italiano, e os donos da casa venceram por 2 x 1.

Milan x Roma

28ª rodada do Campeonato Italiano

Quando: Domingo, 28 de junho, às 12h15 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Onde: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália

Provável escalação do Milan: Donnarumma, Gabbia, Conti, Romagnoli e Hernandez; Kessie, Bennacer, Castillejo e Calhanoglu; Bonaventura e Rebic; treinador: Stefano Pioli

Provável escalação da Roma: Mirante, Zappacosta, Smalling, Mancini e Kolarov; Veretout, Under, Cristante e Pellegrini; Mkhitaryan e Dzeko; treinador: Paulo Alexandre Fonseca

Arbitragem: Piero Giacomelli (árbitro), Giacomo Paganessi e Filippo Valeriani (assistentes); e Daniele Orsato (árbitro de vídeo)

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo: canal Rai Italia (consulte sua operadora de TV por assinatura)

LEIA MAIS

Lazio x Fiorentina: como assistir ao jogo do Campeonato Italiano AO VIVO

Leicester x Chelsea: como assistir ao jogo da Copa da Inglaterra AO VIVO

Atlético de Madrid x Alavés: como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Relembre gols marcantes de Thierry Henry vestindo a camisa do Barcelona