Home Futebol Milene Domingues era a ‘Rainha das Embaixadinhas’. Relembre

Milene Domingues era a ‘Rainha das Embaixadinhas’. Relembre

A embaixadora do futebol feminino corintiano deixou sua marca no Guinnes Book quando tinha apenas 17 anos

Dmitry Goes
Jornalista Esportivo
PUBLICIDADE

A embaixadora do futebol feminino corintiano tem sua marca no Guinnes Book Uma das principais personagens do futebol feminino deixou sua marca também no ‘Guinness Book'(Livro dos Recordes). Essa é  Milene Domingues, a antiga “Rainha das Embaixadinhas”, e agora embaixadora do futebol feminino do Corinthians. [DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTT1RmSmprZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A paulistana, de 41 anos, registrou sua marca no Guinnes Book, em 1997, após passar 9 horas e 6 min. fazendo embaixadinhas sem deixar a bola cair, durante uma apresentação no ginásio do Parque São Jorge. Durante todo esse período, a até então jovem jogadora do Timão, atingiu a façanha de 55.187 embaixadinhas.  Número que poderia ter sido ainda maior, pois Milene desistiu de continuar com a contagem devido ao cansaço, o que a fez pegar a bola com as mãos dando fim à contagem.

PUBLICIDADE

Para que essa marca fosse conquistada, até mesmo a rivalidade foi deixada de lado, pois que um dos maiores rivais do Corinthians, o São Paulo, contribui para o feito, cedendo sua estrutura e dando o apoio do antigo preparador físico do Tricolor paulista, Altair Ramos.

Milene começou a ter destaque durante suas apresentações nos intervalos dos jogos do Timão, quando começaram a observar a habilidade da jovem jogadora com a bola. Em sua carreira profissional, além do Alvinegro, Milene atuou por clubes na Espanha, Itália e na Seleção Brasileira Femenina.

Em sua participação no Canal Eu Treino Fundamento, a ex-jogadora relembrou das dificuldades que teve para participar de brincadeiras, ainda quando criança. ”Não me deixavam jogar. Quando meus irmão não estavam comigo era dífícil. O que restava fazer era bater embaixadinhas”.

Atualmente,  o posto de ‘Rainha das Embaixadinhas’ pertence a também brasileira, Lara Schuller, 25, que atingiu a marca de 12 horas e 1 minuto realizando o exercício.

PUBLICIDADE

 

Leia Mais

Corinthians muda os planos para volta aos treinamentos

Corinthians mantém 7 de Luan e Jô atuará com número histórico no clube