Home Futebol Medida do governo saudita coloca Newcastle próximo de venda

Medida do governo saudita coloca Newcastle próximo de venda

Medida contra a pirataria pode fazer venda do Magpies para fundo controlado por príncipe da Arábia Saudita ser confirmada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A polêmica venda do Newcastle para um fundo de investimentos pertencente a Mohamed bin Salman, príncipe da Árabia Saudita, pode ser fechada nesta semana segundo o tabloide inglês ‘The Sun’.

PUBLICIDADE

A aprovação da negociação pode se dar devido a uma medida do governo saudita para combater a pirataria. O governo saudita anunciou que vem tentando derrubar sites que transmitem de forma ilegal competições de futebol pela Internet, uma das razões pelas quais a negociação dos Magpies poderia não ter ocorrido.

A principal polêmica neste caso é quanto ao serviço beoutQ, que estaria transmitindo eventos esportivos de forma ilegal de acordo com acusações da Organização Mundial do Comércio (OMC) e o canal esportivo beIn Sports. A medida saudita de combate à pirataria deve servir para afastar críticas quanto à negociação.

PUBLICIDADE

Mas a compra do Newcastle também é marcada por várias acusações de violações de direitos humanos ao governo da Arábia Saudita. Mohamed bin Salman, por exemplo, é acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, fato deste que levou ainda mais controvérsia para a negociação do time com o fundo saudita.

A venda, que deve envolver uma negociação de 300 milhões de libras, deve ser anunciada e aprovada oficialmente pela Premier League nos próximos dias.

LEIA MAIS

Imprensa inglesa aponta interesse do Manchester United em joia do Barcelona

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Newcastle)