Home Futebol Presidente de comitê de comércio britânico pede veto a venda do Newcastle

Presidente de comitê de comércio britânico pede veto a venda do Newcastle

Fundo ligado a príncipe saudita, envolvido em assassinato de jornalista, é principal candidato a comprar Magpies

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A venda do Newcastle para um fundo representado por Mohamed bin Salman,  príncipe da Árabia Saudita, virou uma novela. E com mais um capítulo vindo de uma nota emitida pelo presidente de um comitê de comércio do governo do Reino Unido.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5QTZScUhmbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Angus MacNeil, presidente do International Trade Select Comission, afirmou que a venda dos Magpies para o fundo controlado por Bin Salman seria um ‘insulto ao Reino Unido’. Tudo por causa de uma investigação que o governo saudita é alvo por acusações de pirataria.

PUBLICIDADE

O país é acusado ter relações com a rede de TV beoutQ, que estaria transmitindo de forma ilegal eventos esportivos disponibilizados por emissoras de países vizinhos. A Organização Mundial do Comércio (OMC) apontou a culpa dos sauditas em permitir que o canal fizesse transmissões sem ter direitos para isso.

“A OMC tomou uma decisão histórica quanto à proteção dos direitos desportivos,  uma das maiores exportações que o Reino Unido tem.  A Organização atestou que o governo da Arábia Saudita esteve apoiando a pirataria feita pelo beoutQ. Isto é um insulto ao Reino Unido, uma afronta à Premier League e ao esportes deste pais e isto jamais deve ser tolerado”, disse MacNeil segundo o As.

Mas não apenas será o caso de pirataria um dos problemas que os futuros compradores do Newcastle tem a enfrentar. O envolvimento de Mohamed bin Salman na morte do jornalista Jamal Khashoggi também tem levantado questões quanto à negociação de venda do clube. Nesta semana, foi noticiado também que um empresário de TV americano também estaria disposto a investir na compra do time inglês.

LEIA MAIS

UEFA quer janela de transferências se encerrando no começo de outubro

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Newcastle)